Intercâmbio no Canadá: por que o país é tão escolhido?

Está pensando em escolher algum destino para fazer intercâmbio? E que tal optar por um intercâmbio no Canadá e desfrutar de tudo de mais maravilhoso no país? O Canadá é o segundo maior país do mundo e há muitos anos se tornou destino favorito dos brasileiros quando o assunto é intercâmbio. Entre as muitas razões, que iremos falar mais abaixo no texto, a segurança, a hospitalidade do povo, a qualidade do ensino, além dos preços relativamente baixos – quando comparados aos outros países – chamam a atenção dos interessados. Intercâmbio cultural, de estudo ou apensas de conhecimento do país são experiências para a vida toda.

Intercâmbio no Canadá

O país também é conhecido por ter um enorme encontro de cultura e pessoas do mundo inteiro e em grande escala, o que favorece no aprendizado da língua e cultura, por exemplo. Além disso, o Canadá é um país com forte possibilidade de turismo e estações bem definidas. Acredite: no Canadá não é frio o ano todo. As temperaturas podem até chegar a mais de 30° no verão

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Seguro viagem para um intercâmbio no Canadá

Mas, antes de partir rumo ao seu intercâmbio no Canadá, prevenir-se com a contratação de um seguro viagem é essencial! Por ficar muito tempo fora em outro país, o seguro viagem vai ser a segurança necessária que você precisa para ter tranquilidade e focar somente no que importa: como estudos, conhecimento de cultura, passeios e afins. Aproveite para ver mais 8 dicas para um intercâmbio tranquilo.

Com o seguro viagem para o Canadá, você estará protegido nas mais diversas situações, como extravio de bagagens, necessidade de atendimento médico, assistência jurídica e muito mais. Na hora de orçar planos para o intercâmbio no Canadá, não esqueça de falar com a Minuto Seguros para montarmos um plano de seguro viagem adequado às suas necessidades. Temos um time especialista para te atender e ajudar no entendimento do melhor produto.  Ligue 0800 882 0656 e fale diretamente com alguém do nosso time. Se preferir, clique no botão abaixo, preencha o formulário que iremos entrar em contato com você.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM NO CANADÁ

Agora, chegou o momento de entender o porquê do intercâmbio no Canadá ser tão escolhido.

Por que optar pelo Canadá para fazer um intercâmbio?

Ao fazer um intercâmbio no Canadá, você pode aprender dois idiomas

Essa é uma das grandes vantagens de quem opta pelo intercâmbio no Canadá. No país norte-americano, você terá a possibilidade de treinar o inglês e o francês. Se você for fazer o intercâmbio em Quebec, a facilidade de aprender os dois idiomas será maior ainda. Vale lembrar que o inglês é a língua oficial do país.

Intercâmbio no Canadá

Quem vai fazer intercâmbio no Canadá também pode aproveitar a facilidade de encontrar imigrantes do mundo inteiro e ir treinando mais línguas. É um bom método de fazer muitas amizades, de diversos locais, e fugir um pouco do português e de brasileiros, já que o intuito imaginado do intercâmbio é, geralmente, aprender uma nova língua. Mas, também há um bom público do país tupiniquim.

Facilidade de entendimento do idioma

Brasileiros que migram para o Canadá com o intuito de fazer intercâmbio, elogiam muito a pronuncia dos canadenses, que é livre de sotaques e com fácil entendimento. Isso ajuda bastante na hora de aprender e, é claro, de se comunicar com outras pessoas.

Para quem é, por exemplo, muito cru no idioma, o Canadá acaba se sobressaindo por conta disso. Os estudos tornam-se mais fáceis e o aprendizado, de certa forma, mais rapidamente.

Qualidade de vida no Canadá interfere na escolha

1 1 Intercâmbio no Canadá: por que o país é tão escolhido?

O Canadá tem, simplesmente, todos os atributos para ser considerado um dos dez melhores lugares para se viver no mundo. A qualidade de vida é muito alta. Em uma pesquisa feita pela ONG Vision of Humanity, o órgão listou quais eram os países mais seguros para se viver no mundo, e o Canadá conquistou a sétima posição. Nada mal para quem está pensando em fazer um intercâmbio e ter uma experiência num país deste tipo.

É bom mencionar, também, que o Canadá ganha muito destaque pelo acesso à educação de qualidade e altíssima expectativa de vida. Tudo isso são pontos fortes na hora da decisão de escolher um país para fazer um intercâmbio e passar uma temporada. Agora, falando localmente, e pensando somente nas cidades, Vancouver, Toronto e Montreal são os destaques do país. Esse mérito de serem as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá ocorre por conta de serem modelos para se viver e trabalhar por conta da limpeza, segurança, atividades culturais e pelo atraente estilo de vida.

O turismo no Canadá permite muitos conhecimentos e atrativos

Nem só de estudos vive um intercambista, certo? Por isso, analisar a parte de turismo e tudo o que o país pode oferecer de bom. E, mais uma vez, o Canadá ganha destaque, independentemente da cidade que você pretende ficar. O país oferece inúmeras e incontáveis paisagens de tirar o fôlego. Há parques nacionais e reservas – alguns até reconhecidos pela UNESCO como patrimônios da humanidade.

Intercâmbio no Canadá: por que o país é tão escolhido?

Fazer um intercâmbio no Canadá gera essa expectativa de conhecimento cultural que muitas pessoas ficam fascinadas.

Entre os pontos que podem ser conhecidos no turismo pelo Canadá, a cordilheira Rocky Mountains é um exemplo de destino muito procurado por visitantes. O grande chamariz dessa cordilheira é a possibilidade de esqui, escaladas ou, simplesmente, apreciar a vista. Quem está no Canadá também pode conhecer as cataratas do Niágara ou ir até o norte do país para ver a aurora boreal. Como não se encantar com o país e pensar em fazer um intercâmbio no Canadá, não é?

Clima é bem definido entre as estações e ajuda no planejamento

O Canadá não é só inverno e frio. No entanto, essa estação é mais rigorosa mesmo e um pouco mais demorada. Essas informações podem assustar muitas pessoas, mas é uma realidade. Por lá, as quatro estações são bem marcadas e definidas. Claro que o inverno é bem rigoroso por conta das baixas temperaturas e neve, mas também tem muito sol no verão, clima mais ameno na primavera e o início de um frio no outono.

Por lá, a primavera inicia-se em março e tem um clima bem agradável. As paisagens ficam muito bonitas e as temperaturas variam entre 15° e 20°. Já nos meses entre junho e julho, quando entra o verão, elas podem atingir picos de até 35°.

AdobeStock 107512461 Intercâmbio no Canadá: por que o país é tão escolhido?

O outono, no Canadá, tem permanência de média entre os meses de setembro e novembro, com um clima um pouco mais fresco. Mas, as temperaturas, nesta época, podem variar entre 4° e 18°.

Agora, o inverno, período mais longo no Canadá tem duração de dezembro até março, aproximadamente. As temperaturas podem chegar a 30ºC negativos, principalmente no norte do país. Se isto pode te assustar, fique tranquilo, pois todas as cidades são extremamente preparadas para o frio intenso. Nas grandes cidades, por exemplo, existe uma rede subterrânea que liga todas as estações de metrô, hospitais e comércios importantes. Não há como ficar desamparado com tanto preparo no país. As casas e comércios são equipadas de fortes aquecedores, o que ajuda a manter uma temperatura, na maior parte do tempo, bem mais agradável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *