Indenização do seguro: responsável faleceu, o seguro cobre?

No Brasil existem muitas mortes violentas registradas no trânsito das cidades todos os anos. Porém, isso não é novidade para nenhum motorista, pois é muito comum encontrar, diariamente, uma via congestionada por conta de acidentes. Dessa forma, muitos proprietários contratam o seguro para estarem protegidos, e com isso vem a dúvida: se o dono do carro falecer no acidente, há pagamento da indenização do seguro auto para algum terceiro?

Indenização do seguro

O serviço “seguro” tem muitas particularidades e cláusulas em seu contrato. Desse modo, não é simples entender algumas objeções que são encontradas nas apólices. Mas, a Minuto Seguros, maior corretora online do país, explicará alguns pontos principais e que são dúvidas constantes para os proprietários.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Muito provavelmente, as principais sejam referente à indenização do seguro, principalmente em casos que o segurado colidiu em outro carro e veio a óbito. Haverá indenização do seguro? O seguro irá cobrir os danos? Pode parecer uma situação incomum, mas, o falecimento de segurados, infelizmente, acontece bastante. Isso ocorre muito em situações de sinistros com perda total, por exemplo.

Seguro auto

Por isso, antes de seguir lendo o nosso texto sobre a indenização do seguro, é importante saber e contratar um com a Minuto Seguros. Trabalhamos com diversas seguradoras, altamente qualificadas e que estão entre as melhores do mercado. Para contratar um seguro auto é simples: preencha o formulário ou, se quiser, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale com um dos consultores especialistas em seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora, continue lendo para saber todos os detalhes sobre como a indenização do seguro aos terceiros funciona quando o segurado falece no sinistro.

Indenização do seguro

Números de mortes no trânsito brasileiro

Indenização do seguro - Números de mortes no trânsito brasileiro

É importante ressaltar que as mortes no trânsito acontecem mais do que as pessoas imaginam. Por exemplo, em 2018, cerca de 80 mil pessoas perderam suas vidas em decorrência de acidentes de trânsito no país. Isso, é um número bem alarmante e que evidencia, cada vez mais, a importância de contratar um seguro no Brasil. Além do seguro tradicional, há também o seguro DPVAT! Saiba como dar entrada no seguro DPVAT.

Sem contar as mortes, um dado que choca a população é que, aproximadamente, um carro é roubado por minuto no país. Muito por conta desses números, as dúvidas sobre a indenização do seguro são bem comuns. Aliás, não é todo mundo que consegue esclarecer da forma correta. Por isso, viemos mostrar o que acontece quando um segurado morre e necessita da indenização do seguro.

Há indenização do seguro para terceiros?

Há indenização do seguro  para terceiros?

Para saber se há o direito de indenização do seguro para terceiros em caso de morte numa batida de carro, por exemplo, é preciso checar uma informação. Existe uma cobertura de terceiros contratada na apólice de seguro? Se sim, pode ficar tranquilo, pois haverá sim a indenização se houver falecimento.

Essa é uma cobertura que protege outros possíveis acidentados no acidente, quando o segurado for o responsável, independentemente se ele continuar vivo ou não. Portanto, há sim, indenização do seguro no caso de morte. Você só precisa checar se há essa cobertura contratada na apólice e qual é o valor dela.

Ser o segurado falece, como eu peço a indenização do seguro?

money 2387280 1280 Indenização do seguro: responsável faleceu, o seguro cobre?

Primeiramente, entender como deve ser feita a solicitação da indenização é importante. Para isso, você pode entrar em contato direto com a corretora de seguros. Mas, caso prefira, também é possível falar diretamente com a seguradora. A companhia irá pedir alguns documentos para que possa dar entrada no pedido de indenização do seguro.

Após isso, a seguradora irá fazer a análise da documentação enviada. Após isso, poderão fazer o pagamento da indenização, de acordo com o que estava previsto na apólice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *