Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Mulheres ainda pagam mais barato no seguro auto

Mulheres pagam menos no seguro autoA Minuto Seguros preza por fornecer ao mercado algumas estatísticas que ilustram o cenário de seguros em diversos perfis.

Desta vez, elaboramos mais um levantamento envolvendo o valor do seguro auto para homens e mulheres. Será que elas ainda pagam mais barato?

No ano passado, comparamos os perfis e voltamos a avalia-los visando entender se o cenário permanece o mesmo. A resposta foi compartilhada em matéria publicada na Exame.com.

Analisando homens e mulheres de 25 anos, percebemos que, em média, elas pagam 21% a menos pela cobertura do automóvel. Em todos os perfis avaliados (veículos e localidades), a mulher ainda paga mais barato.

A Minuto Seguros escolheu três modelos distintos de veículos (VW Gol, Hyundai HB20 e Renault Duster) e cinco capitais: Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

A capital que apresentou a menor variação média do preço entre homens e mulheres foi Porto Alegre. O desconto médio obtido pelo público feminino foi de 9% para o Duster, 8% para o HB20 e 6% para o Gol.

Já Recife registrou as maiores diferenças no comparativo entre os sexos. O preço do seguro do HB20 pode ser até 40% mais barato para mulheres na cidade.

Confira os resultados detalhados acessando a matéria aqui.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS