Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Minuto Seguros no Jornal Nacional: ajudando a realizar os sonhos dos colaboradores

A Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder no segmento online,  participou de uma matéria no Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrando a crescente de contratações da empresa, principalmente, em 2017. O número de funcionários aumentou, somente neste ano, mais de 30%, chegando ao número atual de aproximadamente 450 pessoas. E a corretora quer contratar mais 30 pessoas somente em dezembro.

Minuto Seguros

“Esse crescimento está dentro do que traçamos no começo do ano. O nosso jeito de contratar está mais simplificado e menos desgastante para ambos os lados. Encontrar profissionais para o nosso time de vendas é bastante complexo, pois tratamos de um produto com muitas especificidades. Por isso a seleção precisa ser bastante minuciosa para tomada de decisão”, diz o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay.

Blay ainda faz questão de comentar um pouco sobre o papel da Minuto no atual momento do Brasil, onde há uma alta taxa de desemprego.

“Mesmo com a crise, a Minuto não tirou o pé do acelerador, continuamos crescendo e contratando. Queremos cumprir o papel social de gerar empregos e ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos. O número atual de 13 milhões de desempregados no Brasil é triste, mas, como empresário, quero ajudar diretamente nesta questão. Eu acredito e amo o Brasil! Ao invés de reclamar, a gente prefere fazer” diz Marcelo.

O crescimento acontece paralelamente à mudança de sede da Minuto Seguros que, de forma ambiciosa, instalou-se um prédio próprio, no centro de São Paulo, na metade de 2017. Desde a inauguração do novo escritório e a implementação do novo modelo de contratação, a Minuto continuou crescendo e tem planos ainda maiores para 2018.

A gestão de contratações, inclusive, foi premiada com o case “RH: descobrindo talentos online”, um novo modelo de encontrar pessoas e realizar o processo seletivo quase que inteiramente online.

Vídeo da matéria no Jornal Nacional

Confira a reportagem completa no Jornal Nacional abaixo:

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS