Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Marcelo Blay, CEO da Minuto, participa do 12° ENCOR, em Bento Gonçalves

Ao tratar o tema no 12° ENCOR “Venda de seguro na internet: uma experiência prática”, sócio-diretor da Minuto Seguros, Marcelo Blay, contou sobre os motivos que o levaram a criar uma corretora que denomina de “multicanal”, já que opera tanto pela internet como pelo modelo tradicional, e os resultados alcançados.

Marcelo Blay 12° ENCOR

Blay conseguiu desmistificar o funcionamento de uma corretora online e até mudar o conceito negativo, sobretudo na visão dos corretores, das empresas pontocom.

O palestrante revelou que desde a criação da corretora, em 2011, jamais realizou uma venda 100% online: “Tentamos, ate porque isso traria redução de custos, mas não aconteceu. Em todo o processo de venda existe a interação humana”. Apesar do depoimento surpreendente, o próprio Blay declarou que por sua experiência no mercado de seguros – foi executivo de grandes seguradoras -, já esperava esse resultado.

Antes de iniciar o negócio, Blay teve o cuidado de encomendar uma pesquisa de mercado, apurando que 50% dos entrevistados comprariam pela internet, e também recorreu à ajuda de uma consultoria no planejamento, a qual estudou experiência do mercado estrangeiro. Com base no modelo americano, ele observou que há espaço para o tipo de venda, inclusive a online feita por corretores.

O sucesso da corretora, ou o “pulo do gato” como Blay classifica, foi entender “que o atendimento online só funciona com o atendimento humano, por mais paradoxal que seja”. O palestrante revelou que 70% de quem procura o site não têm nenhum seguro. Entra na página da Internet, preenche os dados, faz um multicálculo, mas a apólice acertada é sempre fechada com um contato telefônico: “Não fechamos negócios pela internet. O contato humano é sempre o momento final”.

Blay também ressaltou que sua empresa, e demais corretoras, precisam se adaptar aos novos tempos, e passar a usar multiplataformas como Twitter, WhatsApp e outras redes sociais. Sua palestra foi intermediada pelo corretor Breno Kor.

Fonte: JNS – Sincor/RS

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS