Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Marcelo Blay assume Comissão de Tecnologia do Sincor-SP

Marcelo Blay Minuto SegurosComprovando a intenção de contribuir com o mercado, a Minuto Seguros estará representada na diretoria do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Saúde, de Vida, de Capitalização, de Previdência Privada no Estado de São Paulo).

Nosso CEO, Marcelo Blay, é o novo coordenador da Comissão de Tecnologia do órgão. A proposta e o sucesso do modelo de negócio da Minuto foram alguns dos pontos que motivaram o convite.

Marcelo foi entrevistado pela jornalista Denise Bueno, no CQCS, e falou sobre a função. Confira um pouco dessa conversa:

Denise Bueno: O que vai fazer como coordenador de TI do Sincor?

Marcelo Blay: Um dos focos principais dessa nova gestão do Sincor está na sensibilização do Corretor como empreendedor, como empresário e não apenas como um tirador de pedidos. O apoio da tecnologia pode ajudar na consolidação de um negócio de sucesso, dado que qualquer operação que fazemos hoje na gestão de uma empresa requer alguma espécie de ferramenta tecnológica, desde o simples envio de um e-mail até a computação em nuvem. A ideia do Sindicato é cobrir todo o universo de ações que estão no dia-a-dia do Corretor.

DB: Quais os principais desafios que os associados do Sincor têm pela frente?

MB: Na área de Tecnologia, os desafios são grandes. Estar em dia com o que acontece em termos práticos é uma tarefa árdua, dado que a inovação faz parte da natureza do tema, sendo muito difícil acompanhar o que há de mais moderno além do que, checar a velha relação custo x benefício, não é uma atividade trivial. (…) Pretendemos buscar as melhores práticas e compartilhar experiências, trazendo elementos que ajudem cada Corretor no seu processo decisório no que tange investimentos em tecnologia na sua empresa.

DB: E quais as oportunidades?

MB: Num mercado em crescimento e constante mutação é necessário que o Corretor esteja capacitado em todas as vertentes de gestão de uma empresa. O desafio é grande para o Corretor e, independente de seu porte, cada profissional precisa ter conhecimento das ferramentas modernas que o ajudarão na rentabilização e crescimento de seu negócio.

DB: Como pretende ajudar?

MB: Um ponto crítico que gostaremos de colocar em nossa pauta é o debate com a seguradoras para a busca de ganho de eficiência no processo como um todo, nas interfaces entre a Corretora e a Companhia, para que possamos acabar com o retrabalho que traz ineficiência ao sistema e aumento de custos em toda a cadeia. (…) São inúmeras as oportunidades tanto para os Corretores como para as Seguradoras – a fluidez, precisão e velocidade que podemos imprimir aos processos através do uso de tecnologia trarão satisfação maior ainda aos nossos clientes, que se surpreenderão com a modernidade do setor e ajudarão o Corretor a ter mais tempo para ampliar sua carteira de negócios.

DB: O que espera desse seu novo projeto?

MB: Especificamente falando de tecnologia, queremos compartilhar experiências na geração de leads; gestão de redes sociais; dispositivos mobile e smartphones; computação em nuvem; sistemas de cálculo; sistemas de gestão administrativa; otimização de processos; gestão de campanhas publicitárias na Internet entre outros. (…) A ideia é abrir o leque de opções para que cada Corretor possa fazer sua escolha, baseado em suas necessidades específicas e sua vontade de investir.

Veja mais declarações no site do CQCS.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS