Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Marcelo Blay, CEO da Minuto, participa do programa Conta Corrente, da Globo News

No último dia 24 de outubro, Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, participou como um dos convidados do Conta Corrente, da Globo News. O Conta Corrente é considerado o mais importante programa de finanças pessoais da TV brasileira. O programa contou ainda com uma entrevista de Adeo Ressi, fundador da maior aceleradora de startups do mundo e Blay foi peça importante no debate, contando um pouco da história da Minuto Seguros e de como foi o processo para receber o aporte financeiro da Redpoint eventure.

marcelo blay

“O processo da Minuto demorou 8 meses em relação ao aporte. Mas, existia muito interesse. Quando a gente começou a levantar capital, apareceram 42 interessados” relata Blay.

Além disso, Blay comentou a questão levantada por Adeo Ressi que esse é um período bem delicado e que leva bastante tempo, além do empreendedor ter que estar preparado para sacrifícios.

“Realmente, leva muito tempo. Essa questão que toma 80%, não sei se não chega a 90%, é um suadouro. Mas, vale a pena, pois ajuda alavancar o seu negócio muito mais rápido quando você tem um suporte como esse. Tem gente muito boa querendo ajudar” completa.

Para os empreendedores que estão interessados em levantar dinheiro, Marcelo contou um pouco dos segredos que fez a Minuto conseguir o aporte e receber tantos interessados em investir na Minuto.

“Foi o fato de ter muita experiência na área que a gente estava desenvolvendo o negócio. Já havia trabalhado em duas grandes seguradoras (Porto Seguro e Itaú Seguros), então, trago essa bagagem. Investidor gosta de um pouco mais de segurança e ter um ou outro fio de cabelo branco não é ruim. Além disso, conhecer a indústria profundamente e saber fazer a gestão de pessoas. Saber lidar com gente é o maior pulo do gato que tem” confessa.

Já que que se refere aos sacrifícios e nunca desistir, Blay comentou sobre o processo que passou na fundação da Minuto.

“Não foi nem um pouco fácil, foram mais de 150 reuniões para você contar todos os detalhes, entrar nas questões financeiras e estratégicas, realmente é bem duro. Mas o ponto comentado por ele (Adeo Ressi) tem razão: de nunca desistir. Eu tenho na Minuto uma regra que eu uso até na minha vida, que são os três P’s. Você precisa ter um bom plano, persistência e muita paciência, pois as coisas dão errado e a cada dia você precisa acordar e matar mais um leão e acreditar muito, ter muita fé. Mas, vale a pena.

Quem quiser ver a entrevista, pode acessar os links abaixo:

Para assistir o programa inteiro, acesso o link abaixo do Globosat Play. Neste caso é necessário usar o login de cadastro de uma TV por assinatura.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS