Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

A importância do marketing no mercado de seguros

O marketing nos segurosA Minuto Seguros se orgulha em colaborar com o mercado, oferecendo informações, realizando estudos e dividindo suas experiências no segmento.

Na última semana, participamos de uma matéria no CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros) respondendo a seguinte pergunta: Como se destacar no meio dos corretores?

Marcelo Blay, sócio-fundador da Minuto, aposta no marketing como um grande diferencial nos dias atuais.

“A divulgação dos diferenciais competitivos de cada corretora é imprescindível. É uma questão de sobrevivência num universo altamente competitivo onde os clientes, a priori, buscam apenas preço. Através de técnicas de marketing é possível mostrar que nem sempre o mais barato é o melhor”, analisa.

O uso das ferramentas de marketing, online ou off-line, podem determinar o sucesso. “Para atingir uma gama maior de clientes é necessário divulgar a vocação da corretora, seus pontos fortes atraindo assim clientes com as respectivas necessidades específicas”, completa.

Além do marketing da empresa, Blay recomenda que o corretor invista também em seu marketing pessoal. Apresentando seus valores, exaltando seu bom trabalho, o profissional tem chances ainda maiores de atingir novos clientes.

Veja a opinião completa do sócio-fundador da Minuto Seguros acessando o link da matéria no CQCS.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS