Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Idosos pagam mais barato no seguro auto

Idosos pagam seguro auto baratoAlcançar a melhor idade traz algumas vantagens. Entre elas está a compra de um seguro auto mais em conta.

Tal afirmação é comprovada pela Minuto Seguros em mais um estudo divulgado pela imprensa. A pedido da Exame.com, realizamos a cotação de seguro de carro para diversos perfis, visando entender seus valores.

Foram analisados os três veículos mais vendidos do último mês: Volkswagen Gol, Fiat Palio e Chevrolet Onix . O estudo limitou o perfil em homens de 20, 35, 45 e 60 anos, que vivem em cinco capitais nacionais (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo).

Os mais experientes (60 anos) chegam a pagar até 33% menos em um seguro auto em comparação com os adultos de 45 anos.

A diferença é ainda mais gritante se compararmos com o jovem de 20 anos. Em São Paulo, por exemplo, a variação pode chegar a 177%. No Onix, por exemplo, o jovem paga, em média R$ 2.881, enquanto o idoso gasta R$ 1.038.

Marcelo Blay, sócio-fundador da Minuto Seguros, justificou esse custo mais baixo: “Eles se expõem menos a riscos e têm mais cuidado na direção”, afirma.

Leia a matéria completa no site da Exame.