Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Estudo mostra variação do seguro auto de importados

Seguro auto do Mini CooperA Minuto Seguros se orgulha de contribuir com seus levantamentos que ajudam a ilustrar o cenário do meio dos seguros, realizando cotações para analisar determinados perfis.

Desta vez, montamos um estudo que envolve o nicho de carros de luxo. Afinal, qual a diferente do seguro auto de importados para os carros nacionais, populares?

Analisando a lista da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), separamos cinco dos 20 veículos mais vendidos no setor de luxo no mês de junho: Mini Cooper, Range Rover Evoque, Kia Sportage, Lifan X60 e Suzuki Gran Vitara.

Cotamos, a partir daí, em cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. O perfil escolhido foi de um homem, casado, com 40 anos de idade.

Segundo o estudo, a diferença de preço entre uma apólice mais básica e a considerada ouro (que possui como principais diferenças a cobertura de danos, proteção contra danos a vidro, carro reserva, serviço de guincho 24 horas e franquia) pode ser de até 68%.

Os resultados foram bem distintos e a pesquisa mostrou que São Paulo é a capital onde o seguro auto de luxo é o mais caro e possui maior variação.

A Revista Apólice destacou o levantamento em sua página. Acesse o link para conferir mais detalhes!

Imagem: Divulgação/R7

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS