Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

A conduta do motorista realmente interfere no preço do seguro

marcelo_blay_2
Na edição do dia 24/10 do jornal
Valor Econômico trouxe um especial sobre a Indústria Automotiva no Brasil. Em uma matéria que fala sobre a busca da seguradoras em oferecer preços e serviços de acordo com o perfil de cada motorista, a Minuto Seguros é citada. O Valor Econômico é o principal jornal de negócios, empresas e economia do País e possui uma tiragem de 65.000 exemplares, atingindo cerca de 130.000 leitores. A mesma matéria está disponível na versão on-line do jornal.

Para você ler aqui um trecho da matéria, onde Marcelo Blay, expõe sua opinião:

“Como a cultura de seguros não é conhecida no Brasil, as pessoas tendem a achar que o seguro é uma commodity. Cabe ao corretor, por meio da venda consultiva, instruir e alertar para as diferenças, tomando como base a entrevista com o cliente para entender o seu perfil de risco e suas necessidades de coberturas e pacote de serviços”, diz Marcelo Blay, fundador da Minuto Seguros. O segundo item mais valorizado pelos consumidores, segundo a corretora on-line Minuto Seguros, é a seguradora. “Em cada região do Brasil existe um grupo preferido de seguradoras, que não necessariamente se repete”, afirma. O terceiro e último item priorizado é o pacote de serviços, mais especificamente focado nos serviços de assistência de guincho. Entre as queixas, a vistoria prévia é a campeã, atividade terceirizada pelas seguradoras. “A grande insatisfação se dá com a falta de cumprimento de prazos e a falta de postura profissional das pessoas que executam os serviços, gerando uma gama muito grande de reclamações”, destaca.
Crédito: http://www.revistavalor.com.br/