A importância da vacinação contra raiva

Agosto é um mês muito importante para os donos de cães e gatos. É o momento de vacina-los contra a raiva, uma doença bastante nociva aos animais.

Vacine seu cão contra a raiva

A raiva é provocada por um vírus altamente contagioso, que se alastra pelo sistema nervoso central dos animais domésticos ou selvagens. É transmitida ao ser humano através do contato com a saliva (mordida ou lambedura em contato com uma ferida existente) de animais que estão contaminados.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

A vacinação é o único meio de prevenção contra a raiva em cães e gatos e ela deve ser feita a partir do quarto mês de vida do animal, devendo ser reforçada anualmente. Por esse motivo, é importante manter a vacinação sempre em dia.

Algumas prefeituras oferecem campanhas de vacinação gratuitas contra a doença no mês de Agosto. Informe-se em sua cidade para saber dias e horários. Em caso de dúvidas, procure um veterinário.

Um auxílio para a saúde do seu cão

Um cachorro exige muitos cuidados e, para auxiliar o dono, o Seguro Pet é uma boa saída. Com ele, você tem todo suporte para a vacinação contra raiva, polivalente e outras.

Além disso, o seguro oferece outras vantagens como microchipagem, consultas de urgência e emergência, cirurgia de urgência, exames em laboratórios, entre outros. Entretanto, vale ressaltar que existe um prazo de 180 dias de carência após a contratação do seguro para ser realizada a vacinação.

Você pode fazer a cotação do seguro para seu pet gratuitamente no site da Minuto Seguros. Clique no link e simule o valor do plano para o seu cão.

Como responsável pela saúde do seu pet, você não irá deixa-lo sem esse importante cuidado, não é? Vacine-o contra a raiva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *