A importância do Seguro Viagem

Ainda há muitos brasileiros que, ao viajar, não dão atenção ao seguro viagem. Essa a constatação feita pela reportagem do Valor Econômico sobre o assunto.

O seguro viagem é importante!

A matéria aborda experiências de turistas brasileiros, que passaram por uma situação de emergência e tiveram dificuldades de conseguir o auxílio de uma apólice.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Um breve levantamento da reportagem com companhias do setor apontou que um em cada três brasileiros deixa o país com um seguro viagem na bagagem. As explicações para esse comportamento são variadas: falta de conhecimento do produto, a “falta de costume” de viajar para o exterior e o pensamento positivo – ninguém vai pensar em acidentes e outros riscos em um passeio, por exemplo.

O seguro viagem existe para oferecer todo apoio em caso de uma ocorrência como doença ou acidente. Possui ainda outros benefícios como a cobertura que pode auxiliar na busca por uma bagagem extraviada.

De custo baixo, a apólice é recomendada sempre em caso de uma viagem. Vale ressaltar que existem alguns países na Europa que obrigam o turista a ter consigo um seguro como esse.

A Minuto Seguros foi citada na reportagem como opção para comprar a apólice online. Aqui, você faz a cotação rapidamente, informando local de origem, país de destino e o período que ficará viajando.

Os valores são divulgados em tempo real, na sequência, e a contratação pode ser feita imediatamente.

Saiba mais sobre nosso seguro viagem e não fique sem essa proteção extra em seu próximo roteiro!