1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Notícias

Fórmula 1: Dirigir para Viver – série mostra bastidores da maior competição de automobilismo do mundo

Quem é amante do automobilismo, certamente acompanha ou já acompanhou o campeonato mundial de Fórmula 1. A categoria, que é a principal entre esportes automotivos, concentra a nata dos pilotos e o que há de mais moderno em tecnologia. Mas, mesmo quem costuma assistir sempre às provas de F1, não consegue saber o que se passa por trás de tudo aquilo. Pois é exatamente isso que a série “Fórmula 1: Dirigir para Viver” mostra em formato de documentário.  

fórmula 1: dirigir para viver

A série, que está disponível na Netflix, é produzida pelo inglês James Gay-Reeves, que foi responsável pelo documentário “Senna”, o histórico piloto brasileiro tricampeão mundial de F1, e também pela obra “Amy”, pela qual recebeu Oscar em 2016. “Fórmula 1: Dirigir para Viver” aborda os bastidores da temporada de 2018, vencida pelo britânico Lewis Hamilton. No entanto, a disputa pelo título do campeonato em si não é o foco da produção, dividida em 10 episódios. 

Tensão vivida pelos pilotos é um dos temas

Em um mundo de altas cifras, nem sempre é levado em conta a tensão que os pilotos vivem constantemente. Por isso, a série aborda de forma próxima o íntimo de alguns deles. Como lidam com a pressão de mostrar o resultado a todo custo? E a expectativa de permanecer na categoria na temporada seguinte? Esses temas, além do relacionamento com companheiros, rivais e membros da equipe são abordados. Além disso, a preocupação das famílias com seus entes queridos dentro do cockpit faz parte do documentário. 

A parte humana recebe atenção especial do documentário, mas, também há o foco nas equipes. Como a dificuldade vivida pela Force India, que sofre recuperação judicial. Ou a derrocada da McLaren, que quase sempre esteve entre as principais escuderias. O espectador também pode acompanhar os bastidores da briga entre Renault e Red Bull, dois times multicampeões que vivem um relacionamento tumultuado. 

O que esperar de “Fórmula 1: Dirigir para Viver”?

Apesar de não ter contado com o apoio de Ferrari e Mercedes, o conteúdo é muito rico. Mesmo sem os bastidores das principais equipes da categoria, o documentário traz um excelente panorama do que é o mundo da Fórmula 1 por trás da competição. Ou seja, a disputa entre os pilotos, a preparação mental para estar na elite do automobilismo. O que se passa dentro das próprias escuderias. Tudo isso humaniza quem faz parte do chamado circo da F1 e mostra ao espectador como essas situações podem afetar o desempenho de uma temporada inteira. 

Os 10 episódios da série documental estão disponíveis para quem é assinante Netflix. Deseja conferir o trailer de “Fórmula 1: Dirigir para Viver”? Então é só apertar o play no vídeo que disponibilizamos abaixo. 

Para assistir à série, clique aqui.

5 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *