Neste fim de ano, não esqueça a revisão do carro

Faça a revisão do carroÉpoca de fim de ano é sempre um momento complicado. Seja para visitar a família ou pegar a estrada com amigos, a viagem pode se tornar um grande transtorno por conta do aumento do trânsito.

Com o tráfego intenso, o automóvel fica muito mais exposto aos problemas. Por isso (e pela segurança de todos), fazer a revisão do carro é uma tarefa imprescindível.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Através dela, você verifica possíveis falhas que podem pegar de surpresa, deixando todos na mão, no meio da estrada. A revisão é uma prática comum nas oficinas e não costuma demorar.

Por conta da correria do fim de ano, vale a pena marcar com antecedência. Uma dica é agendar a sua no centro automotivo de sua confiança e não deixar para a véspera da viagem.

Itens essenciais

Existem alguns itens que devem ser observados em toda revisão de carro. Alguns deles, inclusive, podem ser observados em casa, seguindo as orientações do manual do veículo, como óleo, água, fluído de freio e o estado do limpador de para-brisa.

Observe também o estado dos pneus. Procure a marca entre os sulcos que mostra se o mesmo está com a vida útil no fim ou careca. Viajar com pneus em situação de risco agrava a chance de acidentes e pode até gerar multa.

Além do pneu, todo o conjunto para sua troca deve ser observado (triângulo, estepe, macaco e chave de roda). Outro item que não pode ser esquecido é o extintor de incêndio, que também pode resultar em multa, caso seja pego com a data vencida.

Consulte um mecânico

Para uma revisão mais completa e precisa, o mecânico deve ser envolvido. Ele é o único que pode avaliar com detalhes as peças e detectar problemas graves que estão colocando a segurança em risco. Como já dissemos, agende um horário e não deixe para a última hora, especialmente se reparos forem necessários.

Tenha um seguro

A revisão é muito importante, mas ter um seguro auto é fundamental. Com ele, você tem suporte em caso de um imprevisto e fica protegido diante de acidentes. Cuide do seu bem e não seja surpreendido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *