Férias em casa com a família pode ser muito divertido

Com o mundial de futebol rolando a todo vapor até o meio de julho, muitas escolas anteciparam seus calendários, decretando férias para os alunos. Com isso, a casa fica mais cheia, deixando crianças e adolescentes ávidos pela diversão.

Divirta-se nas férias em família

Por ser um período atípico, nem todos os pais conseguiram se programar para ter dias livres junto de seus filhos. Com a impossibilidade de fazer uma viagem longa em grupo, a ideia é criar opções dentro e fora da residência.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Pensando nesse cenário, o Blog da Minuto separou abaixo algumas dicas para você reunir os filhos e fazer com que suas férias sejam divertidas, mesmo em casa:

Cinema em casa

Essa é uma dica básica. Pegue um dia livre, separe alguns filmes e junte todos no sofá. A pipoca é obrigatória e, nesse período do inverno, com o edredom fica ainda mais aconchegante. Não se esqueça de criar o clima, deixando tudo escuro como em um cinema de verdade.

Fantasias

Junte roupas antigas, itens que não são mais usados, brinquedos e demais objetos que a criatividade permitir. Tudo isso pode virar um grande teatro e resultar em personagens que só a imaginação consegue inventar. Uma boa atividade para os filhos pequenos.

Exercícios

Pode até não ser uma prática bem vista para a turma que está de férias, mas esse tipo de atividade em família pode ser bastante positivo. Uma caminhada frequente no parque ou passeios de bicicleta trazem muitos benefícios.

Todos na cozinha

Existem receitas simples que podem contar com a participação dos filhos na cozinha. Trata-se de um exercício interessante, que rende boas risadas e desperta a curiosidade na arte culinária. Experimente essa ideia!

Games

Não da para falar em atividades divertidas para os filhos sem citar os brinquedos mais cobiçados das últimas gerações. O videogame deve estar na pauta de atividades em casa, seja com amigos ou com os pais.

Explore a cidade

É bom ver o mundo, ainda que sua casa forneça toda diversão necessária. Por isso, aproveite momentos livres para visitar parques, museus, ir ao shopping para comer algo diferente e até pegar um cinema com toda família. Vale também conhecer locais fora da sua preferência.

Passeios

Não estar de férias não significa que você deve passar o tempo todo em casa com seus filhos. Aos finais de semana, programe passeios rápidos em regiões próximas da sua cidade. Uma viagem “bate-volta” também ajuda a quebrar a rotina.

Segurança

Brincar e “bagunçar” a casa nas férias pode ser bem divertido, mas tudo deve ser feito com cautela para não resultar em acidentes e nem em prejuízos para a residência. Além de ser cuidadoso na hora de preparar as atividades, tenha também um Seguro Residencial para proteger seu lar de futuros transtornos!