Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Venda de smartphone bate recorde no Brasil e no mundo

Recorde de vendas de smartphoneO mercado de smartphones vive uma grande fase. E não se trata apenas do desempenho no Brasil.

De acordo com o IDC (International Data Corporation), o mundo todo vê uma aceleração no comércio dos eletrônicos, que entre abril e junho deste ano registrou números bastante positivos.

O Brasil vendeu nesse período quase 18 milhões de aparelhos, sendo 75% deles smartphones (13.3 milhões) e 25% de feature phones (celulares que têm características de smartphones – touchscreen, mp3, câmera, etc – mas com recursos limitados).

A pesquisa só vem confirmar a ampla preferência pelo smartphone, independente da classe econômica. Para se ter uma ideia, segundo o IDC, no ano passado a porcentagem de venda no Brasil era de 53% smartphones e 47% feature phones.

Os números surpreenderam o IDC e mostram um recorde não só no Brasil, mas também no mundo inteiro, já que foram vendidos no segundo trimestre mais de 300 milhões de aparelhos ao redor do globo.

Os dados fazem parte do estudo Mobile Phone Tracker, que trouxe outras informações do mercado nacional, como o ticket médio de compra (R$ 700,00) e o sistema operacional mais vendido (90% dos smartphones comercializados aqui saíram com Android).

Além do smartphone, outra categoria que registrou crescimento foi a dos phablets (aparelhos maiores, com tela acima de cinco polegadas e que fazem ligações). Praticamente um computador de bolso, essa classe vendeu em 2013 cerca de 2.2 milhões de dispositivos e deve fechar 2014 com o dobro desse número.

Vale sempre ressaltar que, por ser um bem valioso, o smartphone pode ser protegido com um Seguro de Eletrônicos.

Cote já o seu agora mesmo!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS