Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Project Ara e o futuro dos smartphones

Project Ara pode ser o futuro dos smartphones

Parece não haver limites quando falamos em avanços da tecnologia. Os smartphones, cada vez mais presentes em nossas vidas, vêm evoluindo com o passar dos anos e o futuro aguarda novidades espetaculares para os consumidores.

Quando entrou para a briga no mercado, a Apple inovou o mundo com seu iPhone, puxando as concorrentes para a criação de aparelhos cada vez mais modernos. Principal rival, a Google promete dar trabalho com um smartphone que pode ganhar a preferência do consumidor pelo conceito de ser modular.

O Project Ara permite cada consumidor criar o seu celular, independente da marca, da configuração e até dos componentes. É o mesmo pensamento do que já fazemos há anos com os computadores, onde compramos peças para melhorá-lo.

Basicamente, o protótipo terá um corpo padrão e blocos onde os módulos serão encaixados por meio de imãs. Assim, fica fácil tirar e colocar novos componentes como uma bateria mais potente, mais memória e até mesmo uma nova câmera.

A proposta pode cair no gosto do consumidor por dois aspectos básicos: aumento da vida útil de seu smartphone, já que peças específicas serão trocadas com o tempo, além de possibilitar investimentos de acordo com o orçamento do cliente.

O mercado desenvolvedor também ganhará mais um ambiente para criar aplicações e módulos voltados para o Ara.

Segundo informações da mídia especializada, o Project Ara segue em desenvolvimento e tem previsão para chegar às lojas nos primeiros meses de 2015.

Para saber mais, leia um resumo completo da novidade no Tecmundo.