Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Dicas de segurança para seu smartphone

Dicas de segurança para o Smartphone

A telefonia móvel atingiu níveis elevados ao longo dos anos. Os smartphones chegaram para garantir um lugar como item essencial para muitas pessoas e suas facilidades e evoluções trazem ainda mais benefícios.

Por outro lado, todo esse avanço também trouxe consigo riscos maiores. Programas maliciosos, ações de invasores e até vírus foram desenvolvidos para danificar aparelhos e roubar dados pessoais.

Considerado por alguns como um “computador de bolso”, os smartphones precisam ser protegidos – assim como PCs e notebooks. Acompanhe abaixo algumas dicas e informações importantes sobre problemas de segurança:

Sinais de contaminação

Por vezes é difícil detectar precisamente que o smartphone foi infectado, mas existem alguns comportamentos que podem levantar essa suspeita:

– Aparelho mais lento, demorando a abrir aplicativos;
– Consumo de dados excessivo;
– Aumento de temperatura sem mesmo executar um aplicativo pesado;
– Bateria durando menos que o convencional;
– Aplicativos instalados sem consentimento;
– Cobranças indevidas.

Dicas de segurança

Como usamos o smartphone quase sempre em locais públicos, é importante ser mais cuidadoso e não dar brechas para ataques:

– Desligue sempre o Bluetooth ou o WiFi quando não for usá-los;
– Crie uma senha e ative o bloqueio automático após período sem uso;
– Não conecte em redes wireless desconhecidas. Alguns hackers criam conexões abertas apenas para tentar a invasão;
– Cuidado com mensagens SMS suspeitas;
– Não clique em links estranhos ao navegar;
– Baixe aplicativos confiáveis. Na dúvida, pesquise sobre a desenvolvedora e olhe comentários e reviews de outros usuários;
– Instale um antivírus mobile e mantenha-o atualizado.

Não dê bobeira e evite transtornos com seu smartphone. Além das dicas de segurança contra vírus e invasões, proteja seu aparelho de outras situações como danos elétricos e roubo qualificado contratando um Seguro Eletrônico para Smartphone.

Conheça a modalidade e faça já sua cotação!