Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

No Dia do Telefone, faça um seguro para smartphone

Seguro para smartphoneCelebramos hoje, 10 de março, o Dia do Telefone. A invenção de Graham Bell impactou bastante na vida das pessoas e, com o passar dos anos, evoluiu para grandes inovações.

O celular é, talvez, a grande revolução na área de telefonia. Criado em 1973, em Nova Iorque, por Martin Cooper, o aparelho é hoje um item indispensável na vida de muita gente. Os smartphones chegaram e, com o avanço da Internet, praticamente não se vê telefones em residências.

Por ser tão popular e ter muitos modelos no mercado, o celular também virou alvo de roubos e furtos constantes. E sendo um item essencial, ganhou um seguro para eletrônicos.

Contratar uma apólice como essa vai garantir indenizações por parte da seguradora diante de alguns problemas. Conheça as coberturas do produto:

– Danos Físicos: cobre os danos ao aparelho causados por acidente de carro, incêndio, raio, explosão ou durante uma tentativa de roubo. Não há cobertura para queda acidental.

– Roubo e Furto: cobertura básica contra o roubo ou furto do aparelho. Não válida se o equipamento for esquecido em um veículo, mesa de bar, restaurante, etc.

– Danos Elétricos: cobre os problemas causados por descargas elétricas e oscilações de energia, além de curtos-circuitos que venham a afetar o aparelho.

– Garantia Internacional: possibilidade e contratar a cobertura extra que expande todas as garantias citadas acima para o território internacional, em caso de viagem.

Roubos preocupam

Talvez o grande motivo para a contratação de um seguro para smartphone seja mesmo a incidência de roubos e furtos. Para se ter uma ideia, só em São Paulo, o número de ocorrências subiu 150% no início de 2015 em comparação com o ano passado.

O Brasil já registra mais de cinco milhões de aparelhos no banco de dados da ABR Telecom que foram bloqueados após um roubo ou furto através do IMEI. Esse bloqueio por código é uma das práticas tidas como obrigatórias em caso de situações como essa.

Neste Dia do Telefone, proteja esse bem tão importante. Não fique sem seguro. Cote agora com a Minuto Seguros!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS