Seguro Viagem: dúvidas frequentes

dúvidas seguro viagem

O Seguro Viagem é um item essencial para quem vai viajar, sendo até obrigatório em alguns países.

Com esse documento, você tem uma série de suportes em caso de problemas durante a viagem, especialmente de ordem médica. O seguro cuida das despesas com consultas, emergências, internações. Todos os procedimentos são bem caros lá fora.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Quem faz o seguro viagem pela primeira vez aqui na Minuto Seguros costuma ter algumas dúvidas. Reunimos as questões frequentes sobre o assunto e compartilhamos as respostas abaixo:

– Preciso de atendimento, como proceder?

Essa talvez seja a principal dúvida. Ninguém quer passar pela situação, mas em caso de doença, acidente ou outra emergência médica, é preciso acionar rapidamente a seguradora pelo telefone destinado ao atendimento. Se não for possível pela gravidade, procure o atendimento médico e depois ligue para a companhia.

– Pagarei as despesas, mas e o reembolso?

Para pedir o reembolso de despesas médicas em viagem, basta procurar sua seguradora no momento do retorno da viagem. Vale ressaltar que deve-se respeitar as condições, limitações e exclusões do seu Seguro.

– Emergência no dia da viagem de volta. E agora?

Se seu atendimento médico foi providenciado com a ajuda do seguro viagem, a própria seguradora vai se encarregar com as despesas da mudança de viagem (tarifas, multas, etc).

– Perdi minha bagagem. O que fazer?

O seguro viagem oferece ampla cobertura para a perda de bagagem, inclusive com a possibilidade de tentar rastrear a mala. Caso você perca a bagagem, siga as dicas no post e entre em contato com sua seguradora.

Existem ainda outras dúvidas. Independente da questão, você deve estar ciente que a Minuto Seguros estará ao seu lado para passar qualquer informação a respeito de sua apólice e sua viagem. Conte com a gente e faça sua cotação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *