Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Seguro auto cobre danos por queda de árvore?

Seguro queda de árvoreO verão se aproxima e, com ele, as fortes chuvas começam a surgir, afetando algumas cidades do país com muitos transtornos.

Já falamos aqui, no Blog da Minuto, sobre a inundação em garagem. Outro problema visto com frequência são as quedas de árvores.

Para se ter uma ideia, segundo a Defesa Civil de São Paulo, apenas nos 15 primeiros dias de 2015, a capital registrou quase 900 quedas – número que representa praticamente a metade de ocorrências registradas em um ano “comum”.

E entre esses episódios, alguns veículos são atingidos em cheio e aí o prejuízo é ainda maior. Nessa hora, estar preparado é fundamental. Mas será que o seguro auto cobre esse incidente?

Assim como o caso da água invadir um automóvel, a queda de árvore se enquadra na chamada cobertura compreensiva, que envolve prejuízos causados pelos fenômenos da natureza, como as chuvas, vendavais, furacões e ciclones.

Portanto, se você tem um seguro de carro e acabou encontrando seu carro esmagado por um tronco de árvore, fique tranquilo: acione sua companhia, avisando do ocorrido e acompanhe as instruções para receber o suporte.

E se você ainda não tem uma apólice, não perca tempo. Faça a cotação de seguro online com a Minuto e receba as melhores propostas para você proteger o seu veículo o quanto antes!

Saiba mais sobre queda de árvores na matéria do portal Exame.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS