Dólar alto: dicas para não gastar na sua viagem

Seguro Viagem e dólar alto

Você sonhou com a viagem, planejou, fez a reserva do que vai gastar, comprou as passagens, ajeitou passaporte e visto. De repente, é surpreendido por uma onda complicada na economia.

Como fazer para viajar com o dólar alto?

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Pensando em quem está em situação parecida, ou até mesmo pensando em começar um planejamento de viagem, a Minuto Seguros reuniu algumas dicas para você saber o que fazer para não gastar demais.

Compra da moeda

É talvez a parte mais difícil. Mesmo com tudo pronto, você vai precisar levar uma boa fatia para gastar em programas, eventualidades e fazer as desejadas compras lá fora. Em um cenário como o atual, de dólar alto, a dica dos especialistas é ir comprando aos poucos.

Se sua viagem for daqui a seis meses, por exemplo, vá comprando aos poucos por mês. Assim você não pesa no orçamento, não “machuca” suas economias.

Não se esqueça de, ao acompanhar as notícias, observar o valor das casas de câmbio e dos bancos. O chamado “dólar turismo” já é naturalmente mais caro que o comercial.

Espécie ou cartão?

Entre as recomendações para não perder muito durante a viagem é escolher bem a forma de carregar seu dinheiro. Vale a pena levar uma boa parte em espécie, já que o governo incentiva a compra colocando o imposto baixo.  Outra ideia é trabalhar com o cartão pré-pago (débito), assim você controla bem o que vai gastar.

Replanejamento

É importante refazer o planejamento, especialmente se você já definiu os passeios que vai fazer. Corte programas que não sejam indispensáveis, reveja o hotel, etc. Para não gastar, vale economizar.

Só não abra mão de itens importantes e que podem ajudar você. Em alguns países, o Seguro Viagem não é obrigatório, mesmo assim, descarta-lo não é uma ação recomendada. Ele vai te dar suporte em caso de emergências médicas, acidentes, doenças e até mesmo em caso de extravio da bagagem.

Está perto de viajar e ainda não tem seguro? Cote agora com a Minuto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *