Documentos para dirigir essenciais na América do Sul

documentos para viajarExplorar os países vizinhos ao Brasil é uma boa alternativa para viagem. Os territórios que pertencem ao Mercosul já oferecem a facilidade de entrada apenas com o nosso RG, sem a necessidade de um passaporte.

Mas viajar para América do Sul de carro – uma aventura diferente, por sinal – exige um pouco mais de cuidado. Existe uma série de documentos para dirigir que devem ser preparados para evitar qualquer problema com a lei local.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Veja abaixo uma tabela com tudo que você precisa ter em mãos caso seja parado pela autoridade dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

tabela-dirigir-america-sul

Você pode estar em dúvida sobre alguns documentos. Explicamos alguns deles:

PID – a Permissão Internacional para Dirigir é uma habilitação padronizada após a Convenção de Viena. Veja o post em nosso blog para saber mais sobre ela;

Carta Verde – trata-se de um seguro obrigatório de automóveis que estão em viagem pelos países do Mercosul. Protege apenas os danos a terceiros;

CIVP – o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia foi criado para controlar a febre amarela e pode ser emitido nos Centros de Orientação ao Viajante da Anvisa. Basta levar sua Carteira Nacional de Vacinação;

“Nada Consta” – trata-se de uma certidão negativa obtida no Detran para informar o histórico do condutor, existência de processo, mudança de categoria, etc.

Existem ainda outros documentos importantes que devem ser analisados e lembrados, como o “comprovante de propriedade do veículo”. Confira todos os detalhes no Vida de Viajante.

E lembre-se, ao viajar, pense também no Seguro Viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *