Veja as diferenças entre motor 1.0 e 2.0

Quer tirar suas dúvidas sobre as diferenças entre motor 1.0 e 2.0? Então você está no lugar certo. Por aqui você terá dicas para melhor definir qual carro usado comprar baseado no motor, bem como identificar qual será mais econômico. Acompanhe-nos.

motor 1.0

Para quem utiliza o carro no dia a dia, sabe que a sua motorização é um fator importante. Afinal, o que o carro leva por baixo do capô tem impacto na potência, nas formas de utilização e até no consumo de combustível. Contudo, um dos itens mais conhecidos e que influenciam no desempenho do motor estão ligados à numeração contida nele. Por isso, elaboramos este texto para explorar as diferenças entre motor 1.0 e 2.0.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Muitas pessoas escutam o termo motor 1.0 ou 2.0, porém não sabem exatamente o que significa. Isso é normal, pois a mecânica de um veículo possui diversas partes e funções diferentes, tornando o assunto complexo e extenso. Mas, o número que acompanha o motor do automóvel significa as cilindradas. Ou seja, 1.0 é igual a mil cilindradas e o 2.0, duas mil cilindradas.

No entanto, a diferença entre os motores não é a única dúvida sobre assuntos que envolvem o automóvel. É comum haver confusão quanto à função do alternador do veículo, por exemplo. Assim como pode-se questionar sobre qual é o plano ideal de seguro auto para o seu perfil.

Por falar em seguro auto, este é o único serviço que oferece proteção contra diversos imprevistos que podemos sofrer no trânsito, como: colisão com terceiros ou roubo e furto.

Portanto, conte com nós da Minuto Seguros para fazer uma cotação. Afinal, somos a maior corretora online do Brasil e trabalhamos com mais de 10 seguradoras, que estão entre as principais do mercado.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora, veja como funcionam as cilindradas de um veículo e qual a diferença entre o motor 1.0 e 2.0.

Motor 1.0 ou 2.0: qual carro o proprietário deve escolher?

Motor 1.0 ou 2.0 - Qual carro o proprietário deve escolher?

Em primeiro lugar, o motorista que pretende adquirir ou trocar o carro precisa saber qual opção combina mais com suas necessidades. Embora esta seja uma questão bastante relativa, é comum na cabeça de muitos motoristas, assim como a dúvida entre comprar um SUV compacto ou sedan médio, por exemplo.

Todo motor conta com suas vantagens e desvantagens, basta saber analisá-las. No entanto, no caso de cilindradas, isso impacta diretamente na potência do automóvel.

Motor 1.0

Motor 1.0

Como se pode imaginar, carros com motor 1.0 são mais econômicos do que qualquer outra cilindrada. Afinal, por não terem uma potência alta, seus motores precisam de menos combustível para sua performance. Portanto, se o veículo que procura será usado, principalmente para andar no dia a dia pela cidade, o motor 1.0 é a opção ideal e mais comum.

Motor 2.0

Motor 2.0

Os carros com motor 2.0, geralmente, são mais caros e maiores do que os que levam 1.0 por baixo do capô. Aliás, além de potência, automóveis com esse tipo de motorização também são superiores em espaço interno, tecnologias e recursos. Em contrapartida, na maioria dos casos acabam consumindo mais combustível.

Como dissemos anteriormente, a principal vantagem dos 1.0 é a economia nesse aspecto, desvantagem para os 2.0, que podem consumir consideravelmente mais. Portanto, para quem costuma fazer viagens de carro, utilizá-lo em terrenos acidentados com 4×4, por exemplo, é um carro mais indicado.

Qual é o carro 1.0 mais potente do Brasil?

Ford Ka/Ka Sedan

O motor dos compactos da Ford está em primeiro lugar de potência entre os 1.0 aspirados. Abastecido com gasolina, o propulsor entrega 80 cv e 10,2 kgf.m de torque. Com etanol, os números chegam a 85 cv e 10,7 kgf.m. Sem dúvidas esta é uma boa opção para quem está em busca de um carro econômico, ou em busca de um carro 1.0 usado.

carro forda ka sedan

Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros

Já pensou se ocorre um problema no seu carro e você não tem um seguro com assistência 24 horas? E se você tiver o carro roubado, furtado ou sofrer um acidente que resulte em perda total? Tudo isso são acontecimentos que podem estar cobertos pelo seguro.

Faça uma cotação agora mesmo com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro auto do país. Na Minuto, são feitas cotações em mais de 16 seguradoras para encontrar um plano adequado ao seu perfil e as necessidades do cotidiano. Preencha o formulário ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 para falar com um de nossos consultores.

Pronto, agora você já sabe quais as principais diferenças entre o motor 1.0 e 2.0. Se houver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *