Qual a diferença entre seguro viagem e assistência?

O planejamento de uma viagem é, realmente, muito importante para qualquer pessoa que deseja aproveitar os melhores destinos espalhados pelo mundo. Mas, na hora de se programar, alguns itens precisam ser levados em consideração no planejamento, afinal, para que uma viagem saia perfeita, não há como deixar de lado a proteção e a segurança, por isso, a contratação de um seguro viagem é de suma importância. Mas, na hora de fechar o seu pacote de assistência, provavelmente, vai pintar uma dúvida: qual a diferença entre seguro viagem e assistência?

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Entender esse conceito é bastante relevante, mas, antes de decidir por um dos dois ou entender qual é a melhor contratação, há outras questões que precisam ser levantadas, como: você já tem passaporte? Caso não tenha e vá viajar para outro país é obrigatório a apresentação deste documento. Por isso, se você não tem passaporte, aprenda a tirá-lo aqui. Outro ponto importante é a questão do visto. Não é incomum alguns países exigirem o visto para entrada no país, assim como os Estados Unidos ou Canadá. Mas, se você não quer passar por essa burocracia, existem muitos países que não pedem visto, facilitando a entrada no país e diminuindo o custo da viagem. Veja alguns países que não precisam de visto.

diferença entre assistencia e seguro viagem, seguro viagem é importante

E se a sua preocupação for custos, há diversas maneiras de se economizar na viagem, entre elas, a escolha entre viajar por conta ou fazer um pacote turístico, fazer uma viagem low cost ou acredite: até mesmo viajar de graça. Mas, fazer um seguro viagem é importante, pois esse produto pode lhe gerar uma economia gigantesca, ainda mais se você tiver um imprevisto, precise de atendimento médico no exterior ou tenha a sua bagagem extraviada. Por isso, faça um seguro viagem antes de partir rumo ao destino final e mantenha-se protegido e tranquilo durante a viagem.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Qual a diferença entre seguro viagem e assistência?

Desde uma mudança feita pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) em março de 2016, o seguro viagem e a assistência viagem são os mesmos produtos. A  Resolução 315/2014 alterou o seguro viagem em muitos aspectos, entre eles, a comercialização da assistência viagem. Depois que houve a implementação da Resolução citada acima, os dois produtos se uniram – ou se fundiram – tornando-se somente um: seguro viagem. Por isso, vale dizer e informar que assistência viagem não existe mais e não é comercializada.

Antes, havia sim, diferença entre seguro viagem e assistência. O seguro viagem funcionava da seguinte maneira: caso você precisasse de algum atendimento médico, seria necessário deslocar-se até um hospital, arcar com os custos e, quando chegasse ao Brasil, você seria ressarcido pela seguradora mediante a apresentação de documentos e comprovantes.

diferença entre seguro viagem e assistência - atendimento médico

Já a assistência viagem funcionava de uma forma diferente: caso você precisasse de atendimento médico, seria necessário ligar para um Central de Atendimento e eles iriam te indicar um hospital ou pronto-socorro da rede credenciada para que você fosse atendido. Isso sem nenhum custo.

Atualmente, o segurado tem os dois produtos em um só, por isso o seguro viagem é importante. Com a mudança, o segurado pode optar por ser atendido na rede credenciada ou no local de sua preferência, para que depois haja o reembolso.

Na nova resolução também foi definido as despesas médicas, hospitalares e odontológicas virem coberturas básicas e obrigatórias para as viagens ao exterior, tornando o produto muito mais completo.

Seguro viagem é importante

diferença entre seguro viagem e assistência - seguro viagem é importante

Viajar sem seguro viagem é uma fria. Correr riscos desnecessários perto de um custo baixo e uma proteção bem ampla. O seguro viagem tem muitas coberturas que lhe deixará amparado em diversas situações. Se você tem dúvidas na hora de escolher o seu seguro viagem, confira esse texto aqui.

Seguro viagem é importante e você pode contar com a Minuto Seguros na hora dessa contratação. Preencha o formulário em nosso site ou ligue no 0800 882 0656.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *