Qual a diferença entre as classes do avião?

Viajar é um daqueles prazeres indiscutíveis! Quem não gosta de pegar um avião e escolher o destino dos sonhos para curtir ao lado do seu amor, amigos, crianças ou simplesmente sozinho? Mas, para tudo, há detalhes que precisam ser levados em consideração. Por exemplo: na hora de comprar a passagem, entre quais classes do avião eu devo optar?

classes do avião

Essa questão depende exclusivamente do viajante. Por parecer algo sem muita relevância, a escolha entre classes do avião passam batidas pelas pessoas. Dessa forma, a opção, em geral, fica na econômica – mais barata e que torna o custo da viagem menor. Só que também é possível conhecer as outras classes e, dependendo da viagem, aproveitar a rota de maneira mais confortável e com certas “regalias”.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Por isso, é importante analisar quais as condições e vantagens de outras classes além da econômica. Afinal, tudo que possa transformar o seu roteiro de viagem em uma experiência ainda melhor, deve ser visto com atenção.

Seguro viagem

Além disso, outra questão importante para incluir no roteiro é a contratação do seguro viagem. Aliás, este é o único serviço que oferece proteção contra riscos impossíveis de prever quando acontecerão, como sofrer um extravio de bagagem ou precisar de um atendimento médico.

Para cotar, conte com nós da Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil. Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Continue lendo para saber quais são as classes do avião disponíveis para transformar o seu passeio ainda melhor.

As diferenças entre as classes do avião

Classe Econômica

classes do avião - classe econômica

Em primeiro lugar, falaremos da mais tradicional e popular entre as classes do avião. A econômica também é conhecida como “Standart”. É o tipo de passagem de avião mais comercializado e também com o serviço mais básico. Em geral, não há itens extras além do usual, que dependerá da companhia aérea, podendo ter mais ou menos recursos.

Na classe econômica, a diferença entre companhias e distâncias do voo podem interferir no que é incluso: comida oferecida, wi-fi, tomadas para carregar aparelhos eletrônicos, kits de higiene, além do entretenimento. Isso pode ou não estar incluso, pois tudo é uma forma de baratear a passagem, gerar menos custos e oferecer mais possibilidades aos passageiros que desejam viajar de avião.

Um dos detalhes complicados para quem viaja de classe econômica são os espaços para as pernas. Os assentos são mais colados, justos e, para quem pernas mais compridas, o trajeto pode não ser muito cômodo. No entanto, algumas companhias oferecem um adicional para assentos mais confortáveis.

Classe Executiva

classes do avião - Classe Executiva

Em segundo lugar, falamos da opção ideal para quem quer algo mais confortável, porém sem pagar os preços astronômicos da primeira classe. Dessa forma, a executiva se torna uma ótima escolha. Ela costuma ser voltada para um público mais corporativo, que viaja a negócios. Contudo, algumas pessoas acabam optando por ela para terem um pouco mais de tranquilidade e conforto.

Ela é, entre as classes do avião, a classificada como intermediária. Nessa categoria de passagem aérea, os viajantes têm direito a mais regalias. Entre os pontos principais estão: cabines mais confortáveis, espaço maior para as pernas e poltronas ergonômicas.

Mas, as vantagens não param por aí. Ainda existem algumas que não estão diretamente ligadas à ergonomia. Dessa maneira, podemos mencionar: prioridade no check-in, lounges vips, carta de bebidas, wi-fi gratuito, espaço para dormir no voo e alimentação mais requintada.

Primeira Classe

Primeira Classe

Por fim, porém não menos importante, está a primeira classe. Obviamente, esta é a melhor entre as classes do avião. Ela contempla a mais exclusiva e sofisticada parte de uma aeronave. Dessa maneira, o real foco da primeira classe é oferecer comodidade, conforto e um serviço premium.

Além de todas as regalias, com poltronas que praticamente viram camas, ainda podem oferecer mais mimos, dependendo da companhia. Existem kits amenities, com pijamas, perfumes, meias, máscaras e chinelos para uma noite de sono agradável. Também há sistema de entretenimento a bordo, cardápio variado, massagem e outros serviços além daqueles que já estão nas classes inferiores.

No entanto, todo esse conforto tem como consequência um valor mais alto. Por conta disso, existia uma demanda quase nula nacionalmente, o que levou as companhias aéreas brasileiras a abolirem esta categoria de suas aeronaves. Mas, em viagens para destinos internacionais, é possível adquirir a primeira classe.

Essas são as diferenças das classes do avião entre econômica, executiva e primeira classe. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *