Melhores dicas para tirar a CNH em 2019

Tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um sonho para muitas pessoas. Para isso, é necessário passar pelas  avaliações do Detran, desde o teste psicotécnico até as provas teórica e prática. Por conta disso, é comum encontrar participantes apreensivos e inseguros com a realização dos testes. Com o objetivo de ajudar quem busca ficar habilitado neste ano, fizemos uma lista de dicas para tirar a CNH em 2019.

Cnh_brasil

Independentemente da categoria escolhida ter sido a “A” (motocicletas de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral) ou a “B” (veículos motorizados com peso máximo que não exceda 3,5 toneladas e não ultrapasse oito lugares, além do condutor), para dirigir legalmente pelas vias do país, é necessário obter a pontuação suficiente no teste teórico e no prático. .

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Porém, algumas situações atrapalham a realização do teste de forma tranquila. O nervosismo pode dar um branco na hora de responder questões da avaliação teórica, por exemplo. Ou mesmo ser o motivo de erro na hora de uma manobra prática, como a baliza.

Ter dificuldades na hora de fazer testes tão importantes é normal, mas nada confortável. Portanto, receber dicas para tirar a CNH em 2019 faz toda a diferença. Dessa forma, alcançar o sucesso nas avaliações fica mais fácil.

Tranquilidade garantida

Após conquistar a tão sonhada habilitação, você precisará pensar em outro importante assunto: contratar um seguro auto para o seu veículo.

O seguro protege o proprietário do automóvel de diversos riscos que não sabemos quando podem acontecer. Pode ser o caso de roubo, furto ou mesmo uma colisão com outro veículo no trânsito. Além de contribuir financeiramente nestes casos, o serviço presta total apoio por meio da assistência 24 horas e do carro reserva, por exemplo.

Garanta sua tranquilidade e faça uma cotação com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder no segmento online. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras, que estão entre as principais do paísDessa forma, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Dicas para tirar a CNH em 2019

Os documentos necessários devem estar em dia

dicas para tirar a CNH em 2019 - Os documentos necessários devem estar em dia

Para iniciar nossa lista de dicas para tirar a CNH em 2019, salientamos a importância de ficar atento aos documentos solicitados. Para que você possa iniciar o processo, é preciso apresentá-los em ótimas condições e dentro da validade.

Devem ser apresentados os documentos originais e cópias simples de: RG, CPF, comprovante de endereço emitido até três meses antes da data em que foram solicitados, além do protocolo de agendamento do site do Detran original.

Procure chegar descansado para os testes

dicas para tirar CNH em 2019 - Procure chegar descansado para os exames

Para fazer as avaliações prática e teórica com toda a atenção, é preciso estar bem descansado. Por isso, é essencial ter uma boa noite de sono na data que precede a prova.

Portanto, evite ficar acordado até tarde no dia anterior, seja para assistir filmes e séries em casa ou para sair em compromissos que durem por muito tempo. Se você estiver com sono na hora de realizar o teste, terá mais dificuldade de raciocínio. E esse fator pode comprometer o seu desempenho.

Fique atento às aulas teóricas

dicas para tirar a CNH em 2019 - As aulas teóricas são muito importantes

Após o candidato ser aprovado nos exames médicos solicitados pelo Detran, ele deve matricular-se em um Centro de Formação de Condutores (CFC). Lá, será iniciado a primeira etapa de aprendizado para candidatos das categorias A e B.

É muito importante aproveitar as aulas para tirar todas as dúvidas que tiver e procurar não faltar em nenhuma delas. Além de ser necessário cumprir pelo menos 45 horas de curso, é preciso aprender o máximo possível. Lembre-se que o conteúdo ali apresentado será a base do seu conhecimento do trânsito.

Faça aulas práticas

dicas para tirar a CNH em 2019 - Faça aulas práticas

A última de nossas dicas para tirar a CNH em 2019 é voltada ao teste prático. Após a aprovação no exame teórico, o CFC imprimirá, via sistema, uma Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), Assim, o candidato poderá iniciar seu curso de direção veicular.

A obrigatoriedade de aulas práticas, segundo a legislação brasileira, é de 25 aulas. Dessas, quatro devem ser feitas à noite. Porém, cada um possui um tempo diferente de aprendizagem.

Por isso, se o candidato sentir dificuldades ou falta de confiança, é recomendado fazer mais aulas práticas para aumentar as habilidades e o controle no momento de conduzir. Se a auto escola possuir simulador, utilize-o também, pois ele será de grande ajuda nesse processo.

Estas são as dicas para tirar a CNH em 2019 que separamos para você. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *