Melhores dicas para se adaptar ao fuso horário de outro país

Viajar é algo agradável às pessoas pelo fato do conhecimento de novos destinos, pontos turísticos, culturas etc, além de ser uma sensação incrível. Mas, para que alguns roteiros de viagens sejam positivos, um dos fatores que precisam ser programados, por exemplo, é a diferença entre o horário do país de origem com o de destino. A adaptação caso não seja feita da maneira correta, pode gerar transtornos. Por isso, montamos esse texto com as melhores dicas para se adaptar ao fuso horário de outro lugar.

dicas para se adaptar ao fuso horário

O efeito do fuso horário, também conhecido como “jet lag”, é quando o relógio biológico do seu corpo ainda está no horário antigo do país de onde você embarcou, e isso é algo que cria sintomas reais de incômodo, como: insônia durante o dia, cansaço, irritabilidade, dificuldade de concentração, dores de cabeça, entre outros. Isso pode acabar comprometendo o roteiro de viagem, dependendo dos compromissos que estavam programados.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Não são em todos os casos que os viajantes sentem o efeito, geralmente, ocorrem apenas nas viagens em que a diferença no horário são de, no mínimo, três horas.

Além das dicas para se adaptar ao fuso horário que passaremos, outro ponto que ajuda na redução do efeito é a frequência de viagens que a pessoa realiza. Logo nas primeiras vezes, o corpo terá mais dificuldade para fazer a adaptação, mas, conforme for realizado outras viagens, o relógio biológico terá mais facilidade.

Mas, antes de partir para qualquer destino, é importante fazer a contratação de um seguro viagem para garantir a proteção durante a estadia fora do país, ainda mais sabendo os sintomas que você pode sentir por conta do fuso horário. Conte com a Minuto Seguros para cotar o seu seguro, trabalhamos com as melhores seguradoras para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando ao assunto das dicas para se adaptar ao fuso horário, separamos os melhores passos que você pode seguir para não sofrer com isso em sua próxima viagem, confira.

Dicas para se adaptar ao fuso horário

Mude o seu horário antes de chegar ao destino

Dicas para se adaptar ao fuso horário

Começando nossa lista das melhores dicas para se adaptar ao fuso horário, ajustar o seu relógio de acordo com o horário do destino antes de desembarcar nele é uma das principais. Dessa forma, você poderá saber a hora que deve comer e dormir corretamente amenizando os sintomas ao chegar. A adaptação prévia pode ser feita dias antes da viagem, ou até mesmo no avião: se no lugar estiver dia, fique acordado, e se estiver noite, durma durante o trajeto.

Hidratar-se ajuda e muito

dicas para se adaptar ao fuso horário - Hidratar-se ajuda e muito

Muitas pessoas não sabem desse detalhe, pois é quase imperceptível, mas, durante o voo, nosso corpo sofre grande desidratação. Isso ocorre por conta do ar seco de dentro dos aviões. Hidratar-se vai ajudar muito no processo de adaptação ao novo fuso horário. Por esse motivo, ingira bastante água durante o trajeto e também depois quando chegar. O consumo de frutas pode causar o mesmo benefício da água, mas vai depender da quantidade. Recomendamos também que não beba café ou bebidas alcoólicas.

Dormir no avião pode ser uma boa

dicas para se adaptar ao fuso horário - Dormir no avião pode ser uma boa

Para que isso seja possível, é recomendado a escolha por um voo que coincida com o horário do país de destino. Assim, você poderá dormir tranquilamente durante o trajeto, e quando chegar no destino, estará descansado e pronto para começar o dia no horário certo.

Procure não dormir quando chegar ao seu destino

dicas para se adaptar ao fuso horário - Procure não dormir quando chegar ao seu destino

Isso pode depender do horário que você chegará ao país. Se chegar de manhã ou à tarde, mesmo que a vontade de dormir seja grande por conta da viagem – muitas pessoas não conseguem dormir no avião -, procure sair, distrair a cabeça para que quando for o horário de dormir no país, você possa voltar ao hotel e ter uma bela noite de sono.

Manter sua rotina alimentar é fundamental

dicas para se adaptar ao fuso horário - Manter sua rotina alimentar é fundamental

Procure ser o mais regrado possível quanto a alimentação. Isso vale, principalmente, para os primeiros dias da viagem, pois seu corpo já está sofrendo muito com a mudança de horário. Sendo assim, comer o que está acostumado ou perto disso, dependendo do país que está, é muito bom para o corpo sentir-se confortável, influenciando diretamente na adaptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *