Dicas simples para evitar problemas em casa

Problemas em casa

 

Quer saber como evitar problemas em casa? Então veio ao lugar certo. Nesta matéria, você conhecerá algumas dicas para fazer a manutenção periódica da residência e reduzir os imprevistos.

Sabemos que acidentes acontecem, mas em se tratando do nosso lar, muitas situações podem ser evitadas se prestarmos atenção nos detalhes e procurarmos manter a manutenção regular.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Problemas em casa são comuns e podem ser recorrentes se não cuidarmos do básico. Pensando nisso, separamos dicas úteis para você aprender e seguir diante das três situações mais tradicionais: danos elétricos, vazamentos e entupimentos.

Danos elétricos

– Sempre cheque a voltagem das tomadas e dos aparelhos. Se forem bivolts, guarde-os na posição 220v para evitar surpresas desagradáveis ao plugar em um local desconhecido;
– Diante de chuvas fortes ou tempestades, desligue tudo da tomada para evitar que sejam afetados por sobrecarga ou oscilações;
– Adote o uso de estabilizadores, filtros de linha, isoladores ou até no-breaks.

Vazamentos

– Um dos principais indícios de que algo está prestes a dar errado é sua conta de água. Se, de repente, ela aumentar demais e você tiver a certeza de que não está usando de forma diferente, é bem provável que existam vazamentos. Acione um encanador para evitar um problema mais grave.

Entupimentos

– Evite, de todas as formas, jogar lixo no vaso sanitário (e isso inclui papel higiênico também). O risco de entupimento é grande;
– Existem diversas formas “caseiras” para desentupir o vaso, mas, na dúvida, chame um profissional para não ter problemas maiores.

E uma dica final, válida para todos os casos: faça um seguro residencial. Além de proteger o seu lar de acidentes, ele conta com serviços de assistência (algumas 24h) para auxiliá-lo nessas e outras emergências!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *