Dicas de conservação para os carros a diesel

carros a dieselCarros a diesel são menos populares no Brasil que, por exemplo, na Europa e em vizinhos como Argentina e Chile. Ainda que um automóvel a diesel seja mais caro, ele possui um elevado índice de consumo e durabilidade.

Por aqui, vemos o tipo de combustível ser mais comum em modelos mais pesados como as caminhonetes, caminhões de diversos tamanhos, ônibus e carretas.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mesmo assim, o Blog da Minuto separou algumas dicas para os donos desses veículos, visando justamente a manutenção ou conservação. Diante do porte desses modelos, os prejuízos podem ser grandes e os consertos costumam ser caros.

Conta-giros: utilize a faixa verde do painel, que representa a região de melhor desempenho e menor consumo. Assim, diminuem as chances de problemas e, consequentemente, o motor não fica tão prejudicado.

Pneus: calibre sempre! Pneus vazios consomem mais diesel, além de prejudicar sua condição. Também não exagere na calibragem, pois pneus cheios também desgastam a banda de rodagem.

Óleo: troque e descarte corretamente o óleo do seu veículo diesel. A falta desse importante item eleva o risco de quebra do motor, além de diminuir sua vida útil. Usar corretamente o óleo é essencial.

Carga: assim como nos carros, a sobrecarga aumenta o consumo, prejudica a estrutura do carro e compromete a segurança. Evite pesar demais.

Manutenção preventiva: siga o manual e as instruções da montadora do seu veículo. Adote essa prática para não ter problemas inesperados. Mantendo o carro em ordem, tudo estará bem!

E não se esqueça de fazer o seguro auto. Com ele, você garante suporte e indenização em caso de, mesmo assim, um problema acontecer. Fale com a Minuto Seguros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *