Viagem de fim de ano: conheça os melhores destinos para o Natal

Já estamos chegando ao final do ano e, com isso, as férias aproximam-se. Neste período, a procura por viagens é grande, afinal, muitas pessoas querem celebrar as Festas em lugares especiais. Se você é um dos que busca diferentes opções para curtir os feriados de dezembro e início de janeiro, fique ligado em nosso texto. Fizemos uma seleção com os melhores destinos para o Natal.

destinos para o natal

O Natal é uma das festas mais importantes e comemoradas ao redor do mundo. Nesta época, as pessoas se reúnem em família para celebrarem juntos e fazerem a ceia com os pratos típicos dessa data especial. Há também as brincadeiras de amigo secreto, com presentes por todos os lados.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas, para aquelas pessoas que procuram novas experiências, viajar neste período do ano pode ser uma experiência muito enriquecedora. Seja para curtir festas em praias, fazer um cruzeiro ou visitar importantes locais religiosos, percorrer diferentes lugares do mundo também é uma ótima maneira de aproveitar o Natal. Neste texto, listamos as melhores dicas de lugares para visitar e o que fazer em cada um deles.

Porém, antes de iniciar sua saga, é importante fazer a contratação do seu seguro viagem. Dessa forma, você fica protegido de imprevistos indesejáveis que ocorram durante o passeio. Ter a bagagem extraviada e precisar de um atendimento médico são alguns dos problemas que podem acontecer, especialmente fora do Brasil.

Para contratar o seu seguro, conte a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para obter o plano ideal de acordo com o seu perfil. Cote agora mesmo! Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo.  Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Fizemos uma lista com alguns dos melhores destinos para o Natal internacionais. Confira.

Destinos para o Natal

Nova York – Estados Unidos

destinos para o Natal - Nova York - Estados Unidos

Para iniciar a lista de destinos para o Natal, nada como falar sobre um dos lugares mais mágicos para se estar neste período. Em Nova York, as decorações começam a surgir no final do mês de novembro, logo após a passagem do feriado de Ação de Graças, muito popular e importante nos Estados Unidos. Como todas as referências natalinas são retiradas logo no início de janeiro, planeje-se bem para não perder nenhum detalhe.

Como Nova York está no Hemisfério Norte, as estações do ano lá são inversas às do Brasil. Portanto, se você quiser aproveitar o Natal por lá, precisará encarar o inverno rigoroso, com muito frio e neve. As temperaturas nesta época costumam marcar em torno de -2ºC e -6ºC durante o dia, então leve roupas de frio ao preparar as suas malas.

Uma vez na famosa cidade norte-americana, não deixe de visitar o complexo do Rockefeller Center, um dos símbolos de NY. Lá, você encontra uma variedade de lojas e restaurantes, além de atrações como o observatório do Top of the Rock, um deck com vista 360° em que é possível ter uma excelente visão do Central Park e do Empire State. Se quiser se divertir como nos filmes, aproveite também a conhecida pista de patinação do local.

Uma das experiências mais incríveis em Nova York no período natalino é observar as decorações e a iluminação nas casas e prédios pela cidade. Para isso, você pode fazer um tour que sai de Lower Manhattan rumo a Dyker Heights, no Brooklyn. Se for esticar sua estadia até o fim do ano, passar o Reveillón na Times Square é uma ótima pedida.

COTE SEGURO VIAGEM PARA NOVA YORK

 Paris – França

Destinos para o Natal - Paris - França

Agora vamos da América do Norte para o continente europeu. Paris, a capital da França, já é maravilhosa para se visitar durante todo o ano. Porém, em dezembro, as luzes dessa cidade incrível impressionam ainda mais, dando um charme único ao lugar.  Na França, o Natal é uma data muito importante e comemorada em todo o país. Por isso, as ruas e casas recebem uma decoração muito especial.

Assim como em Nova York, você precisará de muitos agasalhos para visitar Paris nesta época do ano. Também com um clima frio, as temperaturas costumam girar em torno dos 5°C neste período.

Entre todas as atrações dos destinos para o Natal, talvez a Torre Eiffel iluminada seja a mais especial. O principal cartão postal da cidade luz lugar fica ainda mais incrível nessa época do ano. Para quem é católico ou gosta de ver diferentes manifestações religiosas, vale assistir à missa de Natal, realizada no próprio dia 25 de dezembro, na suntuosa Catedral de Notre Dame.

Não é só a Torre Eiffel que fica iluminada especialmente para o Natal. Por isso, a dica é andar pela famosa Avenida Champs-Élysées e apreciar a belíssima decoração das construções e das ruas, que ficam ainda mais charmosas neste período.

COTE SEGURO VIAGEM PARA PARIS

Rovaniemi- Finlândia 

Destinos para o Natal - Lapônia - Finlândia 

Para finalizar a lista de destinos para o Natal, vamos para um local onde a magia que se tem por conta dessa data vive em mais do que qualquer outro lugar. Trata-se da cidade de Rovaniemi, na Finlândia. Lá, prepare-se para enfrentar um frio que consegue superar por muito os climas de Paris e Nova York nesta época do ano. As temperaturas chegam a bater os -30ºC, portanto não deixe de levar (muitos) agasalhos, luvas, cachecóis e toucas.

Imagine toda a fantasia que existe em torno do Natal, com a presença do Papai Noel, trenós, huskies e muita neve, formando uma bela paisagem branca. Pois é exatamente isso que Rovaniemi tem em sua principal atração, a casa do Pai Natal.

Quando você vê a casa do Pai Natal, parece que está em um daqueles filmes de fantasia natalinos. As atrações no lugar vão desde tirar fotos com o Papai Noel e passear em trenós puxados por renas, até escrever as famosas cartas com pedidos de presentes para o simpático velhinho da barba branca.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ROVANIEMI

Agora você já sabe quais os melhores destinos para o Natal, não deixe de planejar a sua viagem e contratar o seguro antes de partir. Se tiver dúvidas, mande pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *