Os destinos mais gastronômicos do momento

O mundo tem intermináveis destinos para se visitar e a grande vantagem é que podemos selecionar nossos roteiros pelo que mais gostamos.

Destinos gastronômicos

A Minuto Seguros apresenta uma lista criada pelo site Travelocity.ca em parceria com a repórter Christine Couvelier, especialista em assuntos gastronômicos, dos melhores destinos gastronômicos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Se você pretende viajar para o exterior e preza pela culinária local, confira o ranking abaixo. E não se esqueça do Seguro Viagem:

1) São Francisco – EUA

A cidade da Califórnia vem se destacando por ser o berço da culinária criativa e dos “artesãos de comida”. Uma das tendências é o preparo de pratos com o molho picante Sriracha (foto), principalmente em carnes e frangos.

2) Nova Iorque – EUA

Nova Iorque é um verdadeiro paraíso em vários sentidos. Na área da culinária, vem se destacando pelos hambúrgueres gourmets. Criações diversas pelas lanchonetes e restaurantes atraem muitos turistas.

3) Sán Sebastián – Espanha

Não há um prato ou criação isolada que tenha colocado a cidade espanhola como terceira melhor neste ranking. Os chefs locais são famosos por usar ingredientes da região (frutas, vegetais, queijos, frutos do mar…) sempre frescos e saborosos.

4) Toronto – Canadá

Mercados e padarias tradicionais chamam atenção na cidade canadense. Um dos pratos que vem chamando mais atenção são as tortinhas de sabor e recheio variados.

5) Lyon – França

A França é um dos grandes berços culinários do mundo. Lyon entrou na lista pela sua herança culinária. Pratos típicos antigos, vinhos de qualidade e criações históricas de chefs são apenas alguns exemplos da lista.

Top 10

Completam o top 10 do report do Travelocity as cidades de Seattle (EUA), Nova Orleans (EUA), Vancouver (Canadá), Estocolmo (Suécia) e Toscana (Itália).

E você, que destino culinário mais gosta ou sonha em visitar? Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *