Você sabe quais são as cores de carros mais vendidas?

A conquista de um veículo é motivo de alegria para muitas pessoas e, por isso, escolher os detalhes também faz parte dessa experiência. Se você está nessa fase ou ainda pesquisando, prepare-se para saber quais cores de carros são as mais vendidas!

cores de carros

Para te ajudar a entender melhor, trouxemos algumas informações sobre esse tema e para que você saiba o que influencia esse fator!

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Confira:

As cores de carros seguem tendências?

Sim, e deve ser por isso que você costuma ver de tempos em tempos uma cor chamada “da moda”, como o neon. Ela geralmente não é convencional e costuma causar um “boom” no mercado, mas depois pode ficar mais obsoleta.

Algumas são até mais discretas, mas de toda forma algumas cores do momento podem deixar de estar entre as preferências depois de um tempo.

Nesse sentido, as tendências muitas vezes surgem conforme debates e novidades no mercado vão sendo fomentados. A Pantone®, por exemplo, é uma empresa que globalmente contribui para a indústria gráfica e gerenciamento de cores em vários segmentos.

Sua influência também é grande para a indústria automobilística. As montadoras geralmente utilizam as cores do ano dela como guia para o lançamento de carros. 

Quais são as cores de carros mais vendidas?

Apesar das tendências mudarem ano a ano, as cores tradicionais, contudo, são as mais vendidas. Entre as mais populares estão:

  • Branco
  • Cinza
  • Preto 
  • Vermelho

 

Isso porque mesmo com o tempo elas não perdem a procura, apesar de sempre haver desvalorização naturalmente em todas as cores, com o tempo. 

Segundo a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), alguns dados estatísticos ajudam a confirmar as tendências:

  • Branco (passando de 12% antes nas vendas para 44% agora), sendo a preferida
  • Prata, cinza e preta representando 47% juntos no mercado em 2019
  • Vermelho (sozinho) com 6%
  • Demais cores com 4% do mercado.

 

Mas, independentemente da cor que você escolha, o que vale é a conservação. Para evitar, então, que a cor desbote ou que sofra desgaste pelo sol, chuva e exposição a intempéries, é necessário adotar medidas para proteger o carro.

Qual a cor queridinha do brasileiro?

Entre as cores de carro disponíveis, o posto de queridinha do brasileiro parece sempre ser disputado pelas cores branco e prata.

Porém, de modo geral o preto também é bastante requisitado.

O vermelho e o cinza também aparecem com bastante frequência entre as cores favoritas. O cinza pertence ainda a uma paleta de cores mais neutras, se assemelhando ao prata, o que pode ser mais confortável para o consumidor que prefira o mais clássico.

Já o vermelho é uma cor que passa intensidade e vibração. Por isso, pode muito bem cair adequadamente ao perfil de consumidores que se identificam com energia.

Existe algum impacto da cor no valor do carro?

As cores de carro também podem impactar de alguma forma o valor de um veículo. O branco, além de ser uma das cores favoritas, normalmente também sai mais em conta.

É muito interessante pensar nesse fator, para se planejar na aquisição. Até porque muitos gastos podem estar envolvidos nesse momento.

Há cores que também podem ser feitas apenas sob encomenda. O valor pode ser diferenciado por essa razão e o prazo de entrega.

Vale lembrar que após escolher um veículo, é preciso garantir a contratação de um seguro auto. Hoje em dia, com praticidade e a vistoria online, isso ficou ainda mais fácil.

Em que mais pensar?

Por fim, uma última informação é relevante.

Além de se atentar a fatores como modelo e cores de carros, é ainda mais importante se preocupar com segurança

Muitas pessoas têm dúvidas, por exemplo, se escolhem um seguro ou um rastreador, mas hoje há muitas opções para todas as necessidades e condições. O seguro com rastreador é uma delas.

Dependendo da cor do carro, caso se destaque mais, a visibilidade, por ser maior, pode dificultar roubos. Já no caso de cores mais comuns, pode ser bem difícil diferenciar um veículo no momento do furto. Sem contar que um seguro sempre oferece proteção contra outros sinistros, conferindo maior tranquilo ao motorista.

Conseguiu entender quais cores de carros são mais procuradas e o que levar em consideração?  Está pensando em comprar ou trocar o seu carro e precisa de um seguro? Que tal começar a cotar agora?

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *