Qual a melhor época do ano para contratar seguro auto barato?

O seguro de carro é essencial para quem deseja proteger o veículo e andar mais tranquilo pelas ruas. Mesmo assim, muitos automóveis que circulam pelo trânsito estão sem essa proteção. É comum encontrar proprietários que deixem de utilizar o serviço por conta do preço. Portanto, confira qual a melhor época para contratar seguro auto barato.

contratar seguro auto barato

Quem é proprietário de um automóvel atualmente sabe quanto foi difícil conquistar este bem. São necessárias muitas economias, afinal os preços dos carros vendidos no país chegam a ser bastante altos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Por isso, o ideal é ficar protegido o quanto antes. Independentemente da época do ano, a contratação do seguro é um ótimo investimento para garantir a segurança do automóvel. Porém, em alguns meses, existe a possibilidade de contratar seguro auto barato e economizar.

Falando em seguro auto, conte com nós da Minuto Seguros para fazer uma cotação. Somos a maior corretora de seguro para carro do país e trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado. Dessa forma, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Confira qual a melhor época para contratar seguro auto barato.

Melhor época para contratar seguro auto barato

Ritmo de venda

Ritmo de venda - contratar seguro auto barato

Para contratar seguro auto barato de acordo com a época, é é necessário entender o ritmo do mercado automotivo no país.

Entre outubro e fevereiro, há uma tendência de aumento no preço em relação aos demais meses do ano. Isso ocorre por conta da movimentação de vendas do mercado. No fim do ano, sempre há uma busca por um novo automóvel nas concessionárias e lojas. As famílias costumam guardar uma determinada quantia e aproveitar o tão esperado 13° salário cair para adquirir um novo automóvel.

Sem mencionar as férias escolares, que acontecem entre os meses de dezembro e fevereiro, quando diversas famílias aproveitam para pegar o carro e cair na estrada. Desta maneira, a procura pelo seguro aumenta e, consequentemente o valor dele também.

contratar seguro auto barato - melhor época

Portanto, como explicamos anteriormente, a melhor época para contratar seguro auto barato é entre março a setembro. Nesse período, a procura está menor. Assim, as apólices tendem a sair com um preço mais em conta.

De qualquer maneira, a Minuto busca o plano ideal de seguro para os proprietários independentemente de qual seja o mês do ano. Preencha nosso formulário em nosso site ou entre em contato ligando grátis para 0800 882 0656.

Agora você já sabe qual a melhor época para contratar seguro auto barato. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *