Como conseguir parcerias e atrair investidores? Matéria na Globo News

Um negócio, por melhor que seja, pode não ir para frente se não tiver dinheiro para tirar os planos do papel. Uma alternativa para conseguir fugir dos juros altos dos bancos é atrair investidores.

Antes de ir atrás de ajuda financeira, os empresários recomendam que, além de conhecer muito bem o seu negócio, você saiba que tipo de investidor quer ter. Muitos deles oferecem dinheiro em troca de participação na gestão da empresa e nem todo mundo quer. Na hora da negociação, o segredo é abrir o jogo e colocar todas as cartas na mesa.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

atrair investidores

“Nós tivemos vários interessados, que acabaram se resumindo a três, sendo que dois deles queriam ficar com 49,99% da empresa e o investidor que eu acabei trazendo, me dava muita liberdade de atuação”, comenta Marcelo Blay, CEO da Minuto.

Blay começou a ser procurado por investidores antes mesmo que colocar em prática a ideia da Minuto Seguros, o que favoreceu as negociações.

“Pegar dinheiro quando você não precisa é o melhor momento, porque você negocia com tranquilidade”, comenta.

Veja a matéria na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *