Conheça um pouco do Carnaval pelo mundo

Carnaval em Veneza

O Carnaval é um dos feriados mais marcantes do Brasil. Além dos dias de folga, a festa toma conta de diversas regiões, com foliões animados para aproveitar a mistura de ritmos.

Ainda que brademos por ter o “melhor Carnaval do planeta”, como será que os outros países festejam seus carnavais?

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Separamos aqui uma lista de lugares e festas famosas para você conhecer um pouco mais e, quem sabe, até viajar para acompanhar de perto a folia dos gringos. Lembre-se sempre que o Seguro Viagem deve ser levado na bagagem, especialmente se você vai curtir uma festa.

Cote com a Minuto Seguros!

Veneza
A mágica cidade italiana recebe muitos turistas para o seu Carnaval. As festas lembram o estilo clássico, em locais como castelos e casarões antigos, e o principal enfeite são as máscaras e fantasias luxuosas (foto).

Suíça
A Basiléia é a região principal dos festejos suíços. A folia começa na madrugada da segunda-feira de Carnaval, com uma celebração chamada Morgestraich. Nela, as luzes da cidade se apagam e as pessoas desfilam com lanternas.

Canadá
Considerado o maior Carnaval de inverno do mundo, a folia canadense acontece em Quebec e duram três semanas. Mesmo com graus negativos na temperatura, milhares de pessoas se reúnem para brincadeiras, shows e até atividades esportivas.

Japão
O Carnaval japonês é chamado de Asakusa Samba Carnival. É praticamente uma homenagem ao Brasil, já que o evento apresenta carros alegóricos e até passistas japonesas vestindo as tradicionais (e pequenas) fantasias brasileiras.

França
A cidade de Nice é invadida por grandes bonecos feitos de papel machê. Outro evento marcante é a batalha das flores. Nela, as flores que enfeitam os carros alegóricos são jogadas no público.

Eslovênia
O Carnaval da Eslovênia é marcado pelo luxo. A principal personagem da festa é o Kurent, uma fantasia com uma grande máscara de um monstro. Na quarta-feira de cinzas acontece o enterro simbólico do pust, um boneco que simboliza tudo que há de ruim.

Veja outros destinos interessantes no site lista10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *