Compensa comprar carro duas portas?

carro duas portasEstá pesquisando e vai comprar um carro em pouco tempo? Então, essa questão é importante para ser levada em consideração, afinal, vale a pena comprar um carro duas portas? Bom, tudo vai depender das necessidades do futuro motorista, além das possibilidades financeiras de cada um.

Atualmente, a maioria da frota de carros que circula pelo Brasil conta com veículos equipados por quatro portas. Uma pesquisa recente mostrou que 85% dos carros vendidos no país têm quatro portas e apenas os 15% restantes não oferecem essa opção.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

É um dado curioso a ser levado em consideração, pois durante os anos 90, achar um carro com quatro portas era sinônimo de luxo, muito raro entre os populares. No entanto, esse adicional acabou caindo no gosto popular, obrigando as montadoras a reverem os conceitos sobre quatro portas.

Carros com duas portas, hoje, são os modelos mais básicos e de entrada, com pouquíssimos opcionais. Há também os modelos esportivos que se enquadram nessa categoria, mas, contam com preços bem elevados.

Qual a diferença entre eles?

Basicamente, a desigualdade entre um carro equipado com duas portas e um com quatro portas é o preço. Numa média geral entre esses dois tipos de veículos, há uma diferença de R$1.435 entre eles.

As montadoras mantêm essa opção por considerarem que muitas pessoas ainda buscam carros mais baratos, principalmente quem está atrás da primeira compra.

Além do preço, a óbvia facilidade para locomoção de passageiros no banco traseiro é uma vantagem dos veículos quatro portas. O espaço interno, ponto muito abordado deste assunto, não sofre mudanças drásticas. Por isso, se esse for o seu receio, não leve em consideração.

Explicando o conceito tecnicamente, o veículo com quatro portas tem a coluna central colocada um pouco mais a frente, diminuindo as portas dianteiras justamente para a colocação das traseiras. O teto, em alguns casos, pode ficar maior nas versões com quatro portas, mas não é uma regra.

Já quem busca a questão de design, o carro com duas portas pode chamar mais atenção por conta de menções a modelos esportivos.

Há algum que vale mais a pena?

Em geral, os veículos com duas portas acabam sofrendo um pouco na revenda, justamente por terem um público específico. Mas, outras decisões podem influenciar na escolha final.

Por exemplo, se você tem filhos e família ou carrega muitos passageiros, o carro com quatro portas é muito mais indicado. Agora, se você é solteiro e dificilmente dá carona, está buscando o primeiro carro ou mesmo se quer economizar um pouco, por que não escolher um veículo com duas portas?

Mas, independentemente da escolha, o importante mesmo é fazer um seguro e deixar o seu bem protegido. Na Minuto Seguros você pode fazer a sua cotação online, por meio desse link, falar com a gente pelo chat online ou nos ligar no 0800 882 0656.

Você receberá cotações de 12 seguradoras parceiras, com diversas opções de planos e preços. Faça sua cotação agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *