Como funciona o seguro auto para acessórios?

Deixar o veículo com a própria cara é importante para boa parte dos proprietários. Para isso, é comum recorrer a acessórios que, além do fator de atribuir personalidade ao automóvel, proporcionam conforto e suprem necessidades. É o caso de itens como kit gás, som automotivo e faróis de neblina, por exemplo. Porém, quando eles não com o veículo de fábrica, fica a dúvida: como funciona o seguro auto para acessórios em casos de sinistro? Nós explicamos no decorrer deste texto.

seguro auto para acessórios

Antes de detalharmos essa questão, salientamos a importância de contar com o seguro auto para lhe proteger. Pois mesmo que você seja cuidadoso, imprevistos podem acontecer. Roubo, furto e colisões são alguns dos sinistros contra os quais você pode receber indenizações em casos de perda total. Além disso, pode contar com o apoio da assistência 24 horas e carro reserva, por exemplo, nos momentos em que mais precisar.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para ficar protegido e também para obter excelentes condições no seguro auto para acessórios, conte com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil.

Cote agora o seu seguro preenchendo o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Seguro auto para acessórios

Para saber como funciona o seguro auto para acessórios, é preciso antes distinguir os itens de série dos itens adicionais.

navigation 1726067 1280 Como funciona o seguro auto para acessórios?

Itens de série são aqueles que já saem com o veículo de fábrica. Ou seja, são os que você adquiriu no momento em que comprou o carro. Eles podem ser central multimídia, sensores e câmeras de ré, por exemplo. Como todos esses elementos já fazem parte do automóvel, eles são cobertos pelo seguro auto comum.

Já os itens adicionais são todos aqueles que foram adicionados após sair da fábrica, já em posse do proprietário. Neste caso, os acessórios podem ser kit gás, sistema de som, entre outras opções. Como esses elementos não estavam no carro, o seguro auto comum não os cobre em caso de sinistro.

Como contratar o seguro para os itens adicionais?

seguro auto para acessórios - Preços do seguro auto para acessórios

Como os itens de série já são cobertos pelo seguro comum, o seguro auto para acessórios deve ser contratado somente para os que foram adicionados posteriormente a compra do carro.

Para isso, você deve comunicar o seu corretor quais são os acessórios que colocou no veículo e quer que fiquem protegidos.

O kit gás, por exemplo, é um dos acessórios mais requisitados para um seguro adicional, já que ele é um item indispensável para carros que rodam com GNV e por isso deve ser protegido. Na maioria das apólices, a seguradora reembolsa o valor do kit caso ele seja seriamente danificado.

Preços

seguro auto para acessórios - Preços

Como esse será um serviço adicional, o seguro contratado para os acessórios vai encarecer o valor total. Mas esse prêmio vai depender bastante de qual acessório será incluído na apólice. Além desse fator, gênero, idade e local onde a pessoa mora também influenciarão o preço final.

Agora você já sabe como funciona o seguro auto para acessórios. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *