5 coberturas do seguro auto menos conhecidas pelos proprietários

Para proteger o veículo contra riscos que não podemos prever quando vão acontecer, fazer a contratação do seguro é a melhor opção ao proprietário. Porém, é necessário personalizar este serviço de acordo com as maiores necessidades do motorista e seu carro, por isso é importante entender as coberturas do seguro auto.

coberturas do seguro auto

As coberturas do seguro auto nada mais são do que cláusulas que integram a apólice do seguro. Elas indicam em quais casos, conhecidos como sinistros, o proprietário possuirá proteção pela seguradora. Dessa forma, caso o veículo colida ou seja subtraído, por exemplo, a companhia deverá indenizar de acordo com o que está previsto no contrato.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

É possível personalizar o seguro auto?

Para ajudar na melhor personalização das coberturas do seguro auto, é preciso ter uma corretora de confiança no mercado. Saiba que a Minuto Seguros é a maior corretora online do país e trabalha com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Por isso, faça uma cotação de seguro auto com a gente! Basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Embora os corretores ajudem na personalização do plano do seguro, é interessante o proprietário entender sobre o assunto. Por isso, vamos falar abaixo sobre cinco coberturas do seguro auto que muitas pessoas não conhecem ou sabem como funcionam.

5 coberturas do seguro auto pouco conhecidas

  1. 1. Carro reserva

coberturas do seguro auto - carro reserva

Em primeiro lugar, podemos mencionar a cobertura para carro reserva. Principalmente para aqueles motoristas que não podem ficar sem o veículo por conta de compromissos do dia a dia, essa cobertura é muito importante.

Ao sofrer um sinistro, é necessário todo um processo para realizar o pagamento da indenização ao segurado. Com isso, os proprietários ficam por um determinado tempo sem poder utilizar seu automóvel normalmente, seja porque está na oficina para conserto ou até mesmo em análise após um roubo ou furto.

Se esta clausula estiver entre as coberturas do seguro auto na apólice, o dono do carro terá à sua disposição um carro reserva para realizar suas atividades durante um determinado período de dias.

  1. 2. Assistência 24 horas

coberturas do seguro auto - assistência 24 horas

Essa talvez seja uma das coberturas que as pessoas mais precisem, tanto por sua utilidade quanto pelo horário de funcionamento. Acontece até mesmo da assistência 24 horas não ser utilizada por algumas pessoas pelo desconhecimento dos serviços que ela oferece.

Nunca sabemos quando precisaremos de algum tipo de ajuda com o carro. O proprietário pode ter sua bateria descarregada em um lugar vazio onde não há uma mecânica ou auto-elétrica, assim não conseguirá fazer uma chupeta na bateria, por exemplo.

Da mesma forma, o proprietário pode sofrer com problemas mecânicos, pane seca, perda da chave e outras complicações semelhantes. Em todas elas, é possível acionar a assistência 24 horas, que presta o auxílio necessário, seja com guincho ou envio de outros profissionais capacitados.

  1. 3. Cobertura Compreensiva

coberturas do seguro auto - Cobertura Compreensiva

A cobertura compreensiva é a parte do seguro que engloba vários tipos de sinistros. Alguns exemplos são casos de desmoronamento, incêndio, roubo e furto, entre outros. Aliás, no passado, o dono do carro tinha que contratar vários seguros separadamente correspondentes a cada cobertura.

No entanto, atualmente, as principais já estão inclusas na compreensiva, o que facilita a vida do segurado.

  1. 4. Cobertura Acidentes Pessoais de Passageiros (APP)

Cobertura Acidentes pessoais de passageiros (APP)

Mais conhecida como APP, a cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros é uma opção adicional que indeniza as vítimas de acidentes que morreram ou ficaram inválidas. Nesta cobertura estão inclusos os custos com despesas médico-hospitalares e outros problemas que forem causados de maneira acidental.

Ou seja, caso ocorra um acidente com o automóvel, com essa proteção, os passageiros estarão segurados e receberão ajuda para arcar com os custos hospitalares.

  1. 5. Cobertura de danos a terceiros (RCF-V)

Cobertura de danos a terceiros (RCF-V)

Por fim, também conhecida por sua sigla “RCF-V”, que corresponde a Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos, a cobertura de terceiros serve para que haja reembolso de uma quantia sobre danos que foram causados a outras pessoas que não estavam no veículo, sejam materiais ou pessoais.

O valor que será ressarcido é limitado ao máximo combinado com a seguradora quando a apólice foi assinada. Se os custos forem superiores ao valor a ser pago pela seguradora, o que falta deverá ser responsabilidade do segurado.

Estas são algumas das coberturas do seguro auto que muitos motoristas não conhecem. Se houver dúvidas ou sugestões, deixe um comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *