Veja como funciona a cobertura de seguro nos países do Mercosul

O carro é um meio muito usado para se viajar aos mais variados destinos. Seja uma cidade brasileira ou até mesmo em outro país. Porém, quando cruzamos a fronteira e chegamos a alguns dos territórios vizinhos na América do Sul, pode surgir a dúvida sobre como funciona a cobertura de seguro nos países do Mercosul.

cobertura de seguro nos países do Mercosul

Fazer uma “roadtrip” é uma atividade confortante para muitas pessoas. A sensação a cada quilômetro percorrido até cruzar uma fronteira por completo é de muita satisfação e realização pessoal. Mas, além dos pontos emocionais, como rodar com seu automóvel por estradas desconhecidas curtindo o momento, existe a necessidade de fazer um planejamento para que tudo saia de acordo com o que você espera.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Portanto, além de definir o seu destino final, tempo de estadia e atividades para fazer, é preciso analisar como funciona a cobertura de seguro nos países do Mercosul. Afinal, este serviço é indispensável quando o assunto é precaver-se contra eventuais riscos que podem acontecer.

Seguro Auto

Falando no seguro auto, é importante manter sempre as suas coberturas em dia. Pois, no dia a dia, todos estão expostos a situações indesejáveis como roubo e furto, ou até mesmo uma colisão com terceiros. Nesses casos, arcar com todos os prejuízos por conta própria, pode ser muito oneroso.

Para cotar o seu seguro, conte com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro auto do Brasil. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado, que estão entre as principais do país. Dessa forma, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Sabemos que ao contratar um seguro auto tradicional, o veículo estará protegido por todo o território brasileiro. Mas, e se o motorista deseja ir para algum dos países do Mercosul, como: Uruguai, Paraguai e Argentina? Mesmo assim, terá cobertura de seguro enquanto roda por lá? Continue lendo para saber mais.

Cobertura de seguro nos países do Mercosul

O meu seguro continua valendo ao cruzar a fronteira?

Tudo sobre cobertura de seguro nos países do Mercosul

Ao cruzar a fronteira, muito provavelmente o seu veículo não possuirá mais cobertura do seguro auto. Ao negociar este serviço com um corretor, o proprietário recebe diferentes opções de planos personalizados de acordo com suas necessidades.

Não é comum incluir na cotação uma cobertura tão específica para ter proteção em outros países. Ou seja, a menos que o proprietário tenha solicitado que a seguradora proteja o carro para rodar em outros territórios, a companhia não indenizará o segurado caso ocorra um sinistro com o automóvel fora do Brasil.

Existe direito a carro reserva na cobertura para o Mercosul?

cobertura de seguro nos países Mercosul - Existe direito a carro reserva?

Como em qualquer contratação de seguro, as coberturas vão depender de qual foi o plano escolhido. Embora seja pouco provável que o seu seguro contemple o carro reserva, é possível fazer a solicitação deste para o seu corretor.

Vale lembrar que o preço da apólice varia de acordo com as opções adicionais que são contratadas. Dessa maneira, o preço do seguro pode encarecer caso você inclua essa cobertura na cotação.

Seguro Carta Verde proporciona cobertura de seguro nos países do Mercosul?

cobertura de seguro nos países Mercosul - Seguro Carta Verde proporciona cobertura de seguro nos países Mercosul?

Para finalizar, também é importante explicar o que é o seguro Carta Verde. Este tipo de seguro é obrigatório em todos os países do Mercosul. Portanto, ao dirigir o seu automóvel e cruzar a fronteira com alguma das nações pertencentes ao bloco econômico, este serviço já deve ter sido contratado.

O seguro Carta Verde é instituído pela resolução 120/94. Esse seguro cobre somente a responsabilidade civil do condutor e/ou proprietário de veículos automotores terrestres. Porém, só é válido para carros de passeio (sejam eles particulares ou de aluguel) que não são matriculados nos países que estão sendo visitados por danos causados a objetos ou pessoas não transportados pelo carro.

Agora você já sabe como ter cobertura de seguro nos países do Mercosul. Se houver dúvidas sobre o assunto, deixe nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *