Seguro auto cobre chave quebrada? Entenda aqui!

chave do carro quebrou

Quem tem veículo sabe, não dá para prever quando algum problema vai acontecer: o pneu pode furar, o vidro da janela emperrar, o motor parar, o para-brisa quebrar, entre muitas outras ocorrências. Mas, se a chave do carro quebrou, o que fazer? Será que o Seguro Auto cobre?

O melhor a fazer quando se tem um automóvel é realizar a manutenção preventiva e contratar coberturas que ajudem você a estar mais preparado para incidentes como esses. No caso de quem tem seguro, é sempre muito importante saber o que está coberto pela apólice

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Portanto, se a sua chave do carro quebrou, continue lendo para descobrir se o seguro oferece cobertura para casos assim.

A chave do carro quebrou, o que fazer?

Sua chave do carro quebrou? O primeiro passo é procurar a chave reserva. Trata-se de uma cópia da chave original e todo proprietário de automóveis deve ter uma. Isso porque há diversas situações que podem exigir que você tenha uma chave guardada, como em casos de quando a original ficar trancada dentro do carro.

Agora, nos momentos em que já tiver acontecido o incidente, é preciso observar a situação e entender a gravidade do problema. 

Por exemplo, se a chave estiver quebrada na ignição, será preciso retirar a parte que ficou presa. Nesse caso, se você consegue ver bem o pedaço dela, pegue um alicate e tente puxar o item. Se não der para usar um alicate por ter ficado uma parte muito pequena, use uma pinça bem fina.

É importante ressaltar que nem sempre essa tática vai dar certo. Ou seja, pode não ser possível retirar a chave quebrada da ignição desse jeito. O mais importante é que tenha cuidado para não piorar a situação e acabar empurrando ainda mais o item para dentro. E lembrando também que é sempre mais recomendado chamar um profissional.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Como saber que é preciso trocar a chave?

Em primeiro lugar, é importante cuidar para que a chave não caia no chão nem fique molhada, pois isso pode prejudicar seu encaixe no miolo. Outro ponto a considerar são rachaduras e trincados. Se o objeto apresentar essas características, o melhor a fazer é substituí-la e evitar dor de cabeça futura.

E, claro, se a chave estiver virando com dificuldade ou “agarrando” dentro do miolo, não force. É preciso realizar a manutenção do item, lubrificando-o. Se mesmo assim o problema persistir, a substituição pode ser a melhor opção.

Assistência técnica 24h 

Um dos benefícios oferecidos pelo Seguro Auto é a assistência técnica 24h —um serviço de auxílio para momentos de incidentes envolvendo o seu veículo. Como é de 24h, a qualquer hora em que ocorrer um problema é possível acionar a assistência. Isso pode ser feito em casos como:

  • pane seca;
  • pane elétrica;
  • o combustível acabar;
  • batidas e colisões em que precisar de guincho;
  • pneus furados;
  • chaves danificadas ou perdidas.

Então, como vimos, se a chave do carro quebrou, a assistência 24h oferece os serviços de um chaveiro. Nesse caso, basta acionar o seguro e um profissional é enviado até o local.

O que o Seguro Auto contratado junto à Minuto cobre?

Agora que você já entendeu que é possível contar com o suporte da assistência 24 do seguro se a sua chave do carro quebrou, veja as principais coberturas básicas ao contratar um seguro compreensivo junto à Minuto:

  • Colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; 
  • queda de itens externos em cima do veículo;
  • acidente com o carro ao transportar por qualquer meio comum e apropriado; 
  • prejuízos causados por terceiros, se em caso de ato isolado, esporádico e involuntário; 
  • danos gerados por alagamento, enchente ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo, desde que o motorista não force a passagem em locais alagados; 
  • prejuízos causados por condições climáticas, como ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto e raios; 
  • incêndio ou explosão; 
  • roubo ou furto parcial ou total do veículo.

Ou seja, as coberturas básicas de um Seguro Auto com cobertura de casco são aquelas que estão relacionadas diretamente ao seu automóvel como um todo. No entanto, é possível proteger o bem contratando diversas proteções e, assim, ampliar a segurança, incluindo a assistência 24h para lhe ajudar em casos como se a chave do carro quebrou.

Aliás, é possível personalizar o seu seguro junto à Minuto. Quer saber como? Faça uma cotação gratuita e encontre o melhor plano para você!

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *