Centrais multimídia unirão smartphone e automóvel

CarPlay AppleEstamos próximos de ver os smartphones e os carros cada vez mais juntos, para o benefício do motorista. Em breve, o aparelho não será um item a parte do veículo.

Isso porque criações recentes das gigantes do mundo eletrônico farão com que o smartphone se torne, literalmente, parte do automóvel. Novos sistemas estão sendo preparados para que você veja seu celular na tela de navegação presente nos carros mais modernos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Trata-se de uma mudança considerável, que facilita a navegação, o manuseio e faz com que cada motorista mantenha a intimidade que já conquistou com o seu smartphone no uso frequente do dia a dia.

Além de serem sensíveis, os sistemas terão controle de voz, comandos no volante e até mesmo em botões do painel, dependendo do modelo.

A Apple saiu na frente na inovação ao anunciar o CarPlay, uma plataforma que já tem mais de um ano de vida mas ainda não está presente comercialmente nos carros. Com ela, o usuário poderá ativar seu iPhone e até seu iPad nos painéis dos automóveis.

Meses depois foi a vez da Google entrar na disputa com o Android Auto, uma criação semelhante ao concorrente, mas para os smartphones Android. As funcionalidades são bem parecidas, mas a empresa garante querer focar no sistema de voz para evitar distrações ao volante.

O melhor de tudo isso é que não precisaremos esperar quase nada para ver as inovações presentes em nosso dia a dia. Já no segundo semestre teremos modelos no mercado compatíveis com o Android Auto. O Sonata é o primeiro, conforme anunciado pela Hyundai.

Confira uma vídeo-análise feita em inglês sobre as duas centrais multimídia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *