1. Home
  2. »
  3. Seguro Residencial

Como manter sua casa protegida durante as férias

Nas férias, nada mais gostoso que sair da rotina e viajar. Mas antes de fechar a casa e seguir para o seu destino, é preciso tomar alguns cuidados para não ter surpresas desagradáveis ao retornar.

Como uma torneira mal fechada, além do desperdício, pode causar alguns prejuízos nos móveis ou aparelhos eletrônicos que estão próximos ao vazamento.

Outra preocupação é contra o furto, pois casas vazias são alvos fáceis para ladrões que tornam-se mais simples de se invadir.

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Confira a seguir, alguns cuidados que contribuem para despistar a atenção dos malfeitores:

Cancele a entrega de jornais: Cartas, informes publicitários e revistas acumuladas na porta, são sinais de que a casa está vazia. Durante a viagem, suspenda a entrega destes produtos, para contas e anúncios, peça para que um vizinho de confiança as recolha para você.

Portas e janelas trancadas: Antes de sair, confira se as portas e portões estão trancados, use trincos e travas de segurança nas aberturas mais vulneráveis. Para as janelas, mantenha as cortinas fechadas para evitar olhar de curiosos.

Luzes apagadas: As luzes acesas durante à noite, podem dar a falsa impressão de que a casa está ocupada, porém, se não forem apagadas durante o dia, confirmará que não há ninguém em casa. Uma alternativa é utilizar lâmpadas que ligam e desligam em horários programados ou lâmpadas com foto sensores.

Com essas dicas, você pode manter sua casa protegida, aumentando o nível de segurança para evitar transtornos. Pense nisso!

E na dúvida, faça também um Seguro Residencial. Cote agora mesmo com a Minuto Seguros!

[addtoany]
Sair da versão mobile