Carros blindados – tudo o que você precisa saber

carros blindadosOs carros blindados estão em crescimento no país. Por conta dos constantes problemas de segurança, aumentou a preocupação dos donos, que buscam na blindagem de carros um pouco mais de tranquilidade.

Para se ter uma ideia, o número de veículos blindados saltou de pouco mais de 3 mil em 2003 para mais de 10 mil em 2013. Atualmente, mais de 30 mil automóveis estão nas ruas protegidos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), os cinco carros mais blindados pelo brasileiro, ao final de 2013, foram o VW Tiguan, o Toyota Corolla, o VW Jetta, o Land Rover Evoque e o Volvo XC60 (na ordem).

Blindar um carro leva tempo e não custa barato.  Atualmente, temos no Brasil quatro tipos de blindagem sendo a mais alta (nível III-A) a mais utilizada. O preço varia de carro para carro, mas, blindar um Corolla, por exemplo, custa entre R$ 45.000 e R$60.000.

A Abrablin recomenda escolher empresas que possuem o Certificado de Registro (CR) no Exército – documento principal que regulariza a blindadora.

Qualquer carro pode ser blindado?

A blindagem é como uma armadura que reveste toda lataria do carro e, por isso, tem forte impacto no peso do automóvel. Desta forma, fica inviável blindar carros mais básicos, com menos de 90cv – principalmente com motor 1.0.

De acordo com a Abrablin, esse peso adicional pode causar o desgaste das peças e componentes mais rapidamente. Na dúvida, vale consultar uma empresa especializada para saber se seu carro pode ser blindado e com qual tipo.

Seguro para blindados

Quem faz um seguro auto tem a opção de adquirir a cobertura adicional para blindados. Essa proteção garantirá a indenização por conta de danos causados à blindagem do carro, até o limite máximo contratado.

Ainda que você procure ou tenha um veículo blindado, pense sempre no seguro e não esqueça dessa cobertura adicional. É fundamental ter a segurança sempre em primeiro lugar!

2 comentários sobre “Carros blindados – tudo o que você precisa saber

  1. Gostaria de saber a cotação de qual seguradorafaria o seguro de um citroen picasso, 2002 ele e blindado, mas eu gostaria de saber se posso fazer o seguro normal sem a blindagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *