Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Saiba tudo sobre a classe de bônus do seguro auto

bônus do seguroNa hora de renovar o seguro auto, todo mundo quer economizar – especialmente nos tempos atuais, onde a economia anda complicada.

Um item que pode ajudar você que pensa na economia é o bônus do seguro. Usado na hora da renovação de uma apólice, ele é considerado um “indicador de experiência” do seu seguro.

Como funciona?

 A ideia do bônus é justamente “premiar” o segurado que, ao longo da vigência, não registrou nenhum sinistro. Em outras palavras, se não usar o seguro para situações como batidas, danos a terceiros, indenizações de perda total ou de roubo/furto, ele tem direito a um bônus no ano seguinte.

O que são classes?

Para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto” chamado de classe de bônus. Essas classes vão acumulando e fazem com que o desconto aumente a cada renovação. Quanto maior a classe, melhor.

É importante salientar que, mesmo que você troque de seguradora em uma renovação, você terá sua pontuação garantida. Importante: o bônus é pessoal e intransferível.

Quando perco o bônus?

Se você já conquistou pontos de bônus mas, infelizmente, precisou acionar a sua seguradora para um sinistro, você perderá uma classe. Para cada acionamento, uma classe é descontada ao final da vigência, no momento da renovação.

Por exemplo: você tem classe 3 e bateu o carro, precisando usar o seguro. No momento da renovação, você será colocado na classe 2, por conta dessa utilização.

Quando não perco o bônus?

Entrar em contato com sua seguradora para usar serviços da Assistência 24h é uma das práticas que não afetam a classe de bônus. Utilizar a cobertura de danos a vidros ou benefícios como apoio residencial são outros pontos que não reduzem a classe.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS