Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Seguro DPVAT completa 40 anos. Veja alguns números!

Seguro DPVATResponsável por indenizar vítimas de acidentes de trânsito, o seguro DPVAT completa neste fim de ano 40 anos de existência.

Popularmente conhecido como “seguro obrigatório”, o DPVAT (sigla para Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) ampara os envolvidos em acidentes, especialmente aqueles que mais necessitam.

O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares. Saiba mais como funciona o seguro DPVAT.

Números relevantes

Comemorando o aniversário, a Seguradora Líder-DPVAT, que administra o seguro, revelou alguns números importantes sobre o produto:

– aumento nas indenizações pagas: em 2008, foram registrados 272.003 pagamentos. Em 2013, 633.845 indenizações foram entregues (alta de 133%);

– no primeiro semestre de 2014, a operação do seguro arrecadou R$ 5,29 bilhões;

– do total arrecadado, 45% são repassados ao Ministério da Saúde (SUS), para custeio do atendimento médico-hospitalar às vítimas; 5% são repassados ao Ministério das Cidades, para aplicação exclusiva em programas de prevenção de acidentes; os demais 50% são voltados para o pagamento das indenizações.

Agora no início de 2015, é momento de pagar o IPVA, o licenciamento e, claro, o DPVAT. Programe-se!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS