Seguro de vida e de acidentes pessoais: entenda a diferença

seguro de vidaDiante de tantas opções de seguro por aí, fica fácil confundir algumas apólices e não saber exatamente a funcionalidade de cada uma. O seguro de vida e o de acidentes pessoais, mais conhecido como APP (acidentes pessoais de passageiros), dois dos que causam mais questionamentos.

No entanto, existe  uma enorme diferença entre eles. Cada um tem a sua finalidade e deve ser contratado por um motivo específico. Contratar um seguro de vida, por exemplo, achando que as coberturas são as mesmas do de acidentes pessoais pode te dar dor de cabeça.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Seguro de acidentes pessoais

Esse tipo de seguro pode ser contratado por qualquer pessoa no momento do fechamento da negociação, como uma cobertura a mais na apólice. Em caso de acidentes, ele garante uma indenização por danos físicos causados aos passageiros do veículo segurado. É muito usado por quem presta serviços de transportes, como táxis e Uber.

Neste tipo de apólice, já estão inclusos os casos de morte e invalidez, permanente ou parcial, dos passageiros, incluindo o motorista. Também está incluso o custo das despesas médicas e hospitalares para atendimento do passageiro, caso seja necessário fazer a transferência para um atendimento especial num centro médico.

Vale lembrar que esse tipo de cobertura não indeniza danos físicos temporários, como dores por conta da batida. Se isso não causar um dano permanente, não haverá ressarcimento.

Seguro de vida

Já o seguro de vida tem uma cobertura básica e obrigatória em qualquer apólice, que é a cobertura em caso de morte, seja ela acidental ou natural. Ela irá indenizar os beneficiários o capital definido na apólice.

Porém, além disso, pode haver distinções entre as coberturas básicas e as adicionais, mas sempre devendo conter, pelo menos, uma básica, como a  citada acima, no caso de morte.

Entre outras coberturas que podem fazer parte de um seguro de vida estão a invalidez total ou parcial por conta de acidentes, invalidez funcional permanente total por doença, invalidez laborativa permanente total por doença, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, diárias de incapacidade temporária, diárias por internação hospitalar e doenças graves são as mais comuns.

Saiba qual atende melhor sua necessidade

Como você viu, as coberturas destes tipos de seguro são bem diferentes. Por isso, é importante você ter bem definidas suas necessidades de cobertura. Se você procura uma cobertura que te dê segurança e tranquilidade para trabalhar, especialmente se você é um empreendedortalvez o seguro de acidentes seja o ideal

Agora, se você quer ficar tranquilo com seu futuro e de sua família, garantindo que eles ficarão despreocupados caso algo aconteça à sua saúde, por exemplo, o seguro de vida é a melhor opção.

O melhor de tudo é que na Minuto todos são a melhor opção. Faça sua cotação online sem compromisso e garanta o melhor preço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *