Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Seguro auto popular deve chegar em abril

seguro auto popularColocado em consulta pública no início desse ano, o Seguro Auto Popular está em fase de regulamentação. O assunto foi destaque na última edição do programa Auto Esporte, da Rede Globo, no domingo (28/2).

Segundo a reportagem, o produto, focado em carros com mais de 5 anos de vida, deve estar disponível para os consumidores em abril. Uma das grandes vantagens está na liberação de peças de desmonte, que poderão ser usadas pelas seguradoras e oficinas referenciadas para o conserto de veículos batidos.

Até a Lei do Desmanche (Lei Federal nº 12.977/2014) e a criação do seguro popular de automóvel, os reparos de perda parcial só eram feitos com peças novas, o que influencia no valor do seguro auto. Agora, esses itens reciclados passam a ser permitidos, desde que adquiridos em empresas legalizadas.

“Tudo deve ser feito dentro de um sistema de cadastro, de acompanhamento legal, para garantir que a peça seja íntegra, de boa procedência e que sua reciclagem garanta a segurança”. A afirmação é de Roberto Westenberger, superintendente da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Entrevistados na matéria aprovam o novo produto, especialmente pela vantagem da economia. O seguro auto popular deve custar 30% menos que o ‘convencional’.

Assista à reportagem abaixo ou no link direto da Globo:

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS