Roubos e furtos de carros caem em São Paulo

roubo e furto de carrosBoa notícia para quem mora no estado de São Paulo: os números da segurança pública apresentaram uma queda considerável na comparação de janeiro de 2015 com o mesmo período do ano passado.

É a primeira redução nos números após 19 meses seguidos de análise, feita pela Secretaria da Segurança Pública, tanto no estado como na capital.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O desempenho foi positivo quando analisamos isoladamente os números de roubos e furtos de automóveis – uma das grandes preocupações dos motoristas que buscam fazer um seguro de carro.

Capital paulista
Roubo de veículo: -20,3% (3.691 contra 4.635)
Furto de veículo: -5,7% (3.818 contra 4.049)

Estado de SP
Roubo de veículo: -18,8% (7.486 contra 9.221)
Furto de veículo: -5,7% (9.563 contra 10.265)

Números como esses podem ajudar, inclusive, os segurados. Além de dar uma sensação positiva de segurança, a queda no índice de roubo e furto de carros em uma região é um dos fatores que podem influenciar no cálculo do preço do seguro de modo geral.

Cargas em alta

Apesar de grande parte dos números terem apresentado queda, os roubos de carga subiram em janeiro deste ano. Em comparação com 2014, houve um aumento de 15% nas ocorrências (514 contra 445).

Por isso, também vale consultar a Minuto Seguros para a possibilidade de fazer um Seguro Caminhão que vai proteger a sua carga. Os roubos ocorrem e, infelizmente, estamos expostos a esse risco.

Faça sua cotação conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *